quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 23 de março de 2008

Free Hugs - Abraços Grátis


Um abraço, um sorriso, um gesto de carinho. O dia 22 de março de 2008 vai ficar marcado para sempre. Na manhã ensolarada de sábado, partimos para a praia do Leme, onde encontramos nosso grupo de "abraçadores". Éramos 7 pessoas com um único objetivo: dar abraços. A campanha Free Hugs é mundial e muitas pessoas já aderiram. No mundo todo, pessoas saem com cartazes pelas ruas oferecendo abraços. Esse gesto bacana, carinhoso e que proporciona uma troca incrível de energia. Sinceramente, sou desinibido, mas nunca imaginei sair pelo calçadão da praia com um grupo pequeno, cartaz na mão, sorrindo para os desconhecidos, abraçando a todos sem distinção. Caminhamos do Leme até Ipanema, sorrindo, ouvindo muitos elogios e claro, algumas gozações do tipo “são loucos”. Sim, somos loucos pela Paz. Queremos contaminar o mundo com abraços e sorrisos. Um turista americano disse que nos enviaria ao Iraque e adoramos a idéia! Acreditamos que o mundo convive melhor com abraços do que com armas. Vamos espalhar isso por todos os lugares, transmitir amor, carinho e alegria. A vontade é de não parar mais. Por isso não fuja do meu abraço, eu estou viciado nisso.


6 comentários:

  1. Jorge, como eu já havia te falado ao telefone, eu já conhecia o Free Hugs, porém tinha visto isso em outro país, nunca ouvi menção dessa campanha no Brasil. E convenhamos, tem tudo a ver com Brasil Abraços Grátis. Boa sorte pra todos que aderiram a campanha e abraço apertado (via internet) pra vc
    bjs da Cinthia

    ResponderExcluir
  2. Que idéia bonita, acho que deveria acontecer mais vezes, tá todo mundo precisando de um gesto assim. Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Acho que o mundo precisa disso, muitos abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge, cara é muito boa essa idéia! Devia ter chamado a minha mãe, as vezes ela me liga meio depre, acho que ela precisa é participar de algumas coisas diferentes assim.

    Hum, o título do Blog tem tudo haver com você! Na hora que li o título já pensei e falei pra Luciana: "é a cara do Jorge".

    ResponderExcluir
  5. Jorge,adorei sua idéia do blog e da campanha .Vou colocar seu blog aqui no Estudio de Pilates Flavia Ramos .
    Conte comigo,
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu vi essa foto no Orkut no ano passado.
    Achei muito legal a ideia de sair por aí distribuindo abraço. ´=E uma forma "humana" e carinhosa de demonstrar sentimentos e emoções.

    Então... vai um abraço aí, Jorge!

    Lu

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.