quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Um mês cheio de alegria

Abril é um mês que me traz muita alegria, esperança e certeza de renovação. Talvez pelo fato de ter nascido nesse mês sinta tudo isso. Gosto do mês de Abril, também, pelo fato de estar no Outono, minha estação preferida. Por curiosidade, visitei a Wikipédia para saber um pouco mais e vejam o que descobri: "Abril é o quarto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome deriva do Latim Aprilis, que significa abrir, numa referência à germinação das culturas. Outra hipótese sugere que Abril seja derivado de Aprus, o nome etrusco de Vénus, deusa do amor e da paixão. É por esta razão que surgiu a crença de que os amores nascidos em Abril são para sempre.” Depois de ler isso, entendi tudo, sou romântico porque nasci em Abril, e se os amores que nascem nesse mês duram para sempre, atrevo-me a dizer que a lenda ou crença é verdadeira, pois meu amor amadureceu em Abril e está durando até hoje, e que seja eterno enquanto dure. Tenho fé que mais uma vez algo de bom vai acontecer em Abril, apenas vou aguardar, afinal a vida é um exercício de paciência.
Amigos, vocês sabem que eu não sou jornalista nem tenho pretensões de escritor. O blog tem feito parte do meu “exercício de paciência”, tem sido agradável escrever coisas e compartilhar com vocês, que de certa forma, exercitam a “paciência” lendo o que escrevo. Gostaria de compartilhar com vocês minha paixão, isso alguns sabem, pelo idioma francês, assim não estranhem alguns links que vou publicar com matérias do jornal Le Monde, com temas interessantes. Não me chamem de metido por conta disso, tenho muitos amigos franceses e muitos amigos que sabem francês também. Sempre farei um resumo do texto a ser publicado, para aqueles que não lêem francês poderem comentar. A matéria de hoje é sobre um tema que tem sido muito discutido ultimamente, principalmente na França: A Eutanásia. É um tema delicado, mas que tem a temática da esperança ou a falta dela. Conta a história de Clara, uma mulher de 31 anos que mora na região de Languedoc
e sofre da síndrome d'Ehlers Danlos, uma doença genética rara, nos tecidos conjuntivos. O desejo de Clara é ter uma morte digna, para tanto escreveu ao Presidente da República e à Ministra da Saúde, pedindo um referendo nacional sobre o assunto. Eu não sou contra nem a favor da Eutanásia, mas acredito que enquanto há vida há esperança.O que você acha?

© Le Monde.fr

Vídeo do dia:

2 comentários:

  1. Querido amigo Jorge. Somente hoje dei uma passadinha por aqui para ler seus escritos. Adoooooooorei o título! Você é muito criativo. Li os textos e como também sou de abril, adoro esse mês....resolvi escrever sobre esse tópico. Espero que eu possa ver acontecer comigo o mesmo. Temos um abril começando e a chegada de uma relação verdadeira e duradoura seria ótimo.Essa letra é de uma música do Elymar Santos(sei que é brega), mas gostei da letra.
    PROCURA-SE
    Procura-se
    Alguém especial
    Cem por cento alto astral
    Que acredite em sentimentos
    Que seja amante, amigo,
    Sem censura
    Seja música e aventura
    Para dividir comigo o meu momento

    Procura-se
    Um tipo sonhador
    Apaixonado pelo amor
    Pra ser mais que mais um caso
    Procuro um coração vago e seguro
    Que procure o que eu procuro
    Pra trocar felicidade a longo prazo

    Procura-se
    Um grande amor
    Que apareça de repente sem mistério
    Que me pegue e me leve quase a sério
    Que me ame exatamente como eu sou

    Procura-se
    Um grande amor
    Que me deixe amar
    Do jeito que eu sempre quis
    Se eu insisto
    Me perdoa
    Mas procuro uma pessoa
    Que ainda tenha tempo
    Para ser feliz.

    Torça por mim! Bjs, Katita.

    p.s. Já resolveu onde vai comemorar??? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia, que prazer reeceber você aqui, espero tê-la muitas vezes. Espero que no "nosso mês", abram-se todas as portas do amor, felicidae, grana, nós merecemos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.