quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Budapeste

No último sábado, o caderno Ela do jornal O Globo, publicou matéria sobre a capital da Hungria. Budapeste é muito mais do que vocês podem imaginar. Conhecida como a Rainha do Danúbio, a cidade não decepciona e encanta os olhos dos visitantes.

A Sede do Parlamento húngaro, que fica à beira do Danúbio, é um dos mais belos cartões postais da cidade e chama atenção pela imponência da construção, dizem que é o maior parlamento da Europa.

Apesar de terem sido destruídas durante a II Guerra Mundial, as pontes que ligam Buda à Peste foram restauradas e são muito bonitas, em especial a Ponte das Correntes.

Aliás, passeando pela cidade ainda é possível ver alguns prédios com marcas dos tempos de horror, com marcas de bala e tudo. Do tempo do comunismo não sobra muita coisa e as estátuas dos líderes comunistas, como Lênin e Marx estão expostas no Memento Park, bem distante do Centro, todavia merece a visita, só para matar a curiosidade. Ir a Budapeste significa banhar-se em águas termais, uma boa opção é ir ao Gellért Hotel com ótimas piscinas de águas aquecidas e saunas.

Comer em Budapeste não custa caro e há ótima oferta de restaurantes. Outra boa pedida é ir ao Mercado Municipal e comprar salames, foie gras, pães e frutas e fazer um piquenique na Ilha Margareth ou em algum parque. Por isso tudo e muito mais, vale a pena visitar Budapeste. Eu fui no ano passado e espero voltar outras vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.