quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 1 de junho de 2008

A volta de Bernadete


Depois de um longo período sem dar notícias, Bernadete, minha amiga de muito tempo, apareceu para tomar um chá. Disse que estava muito ocupada, andou viajando, conheceu pessoas e agora, retornou ao Brasil para acertar as contas. Ainda não entendi que contas são essas. Bernadete disse que está um pouco confusa com algumas mudanças, quando viajou a moeda era o cruzeiro ou seria cruzeiro real, não sabe ao certo. Esse tempo longe dos amigos, tornou Bernadete uma pessoa mais calma, agora ela faz pausas, escuta, pensa e depois fala. Eu fiquei pensando, como Bernadete descobriu meu endereço, meu telefone. Confesso, quase não acreditei quando ouvi sua voz ao telefone: "Jorge, sou eu. Bernadete voltou." O dia 01 de junho de 2008, fica desde já registrado como "A volta de Bernadete". O mais incrível de toda essa história é que Bernadete não disse que iria viajar, simplesmente desapareceu. Inúmeras vezes telefonei, mandei cartas, bilhetes, mensagens e nada. Ainda estou tentando organizar tantas histórias que Bernadete me contou. Como soube do meu blog - aliás Bernadete já havia lido todos os posts - pediu para que eu vá contando um pouco de suas histórias aqui no "acabou o caviar?". Eu não posso negar esse favor à Bernadete, afinal ela é uma grande amiga. A partir de amanhã eu começo a contar.
Bernadete sempre gostou muito de Elis Regina, e a canção "Atrás da Porta" (Chico Buarque e Francis Hime), é o seu "hino nacional". Espero que Bernadete goste do vídeo que selecionei.

Um comentário:

  1. Realmente essa música é maravilhosa!!! Infelizmente tenho que citar que até um pouco deprimente, mas de uma grande beleza. Concordo com sua amiga Bernadete. Intérprete Elis Regina, sem comentários...
    Au revoir!!!
    Valéria

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.