quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 19 de outubro de 2008

Mamma Mia!


O velho clichê “cinema é a maior diversão”, faz todo o sentido ao assistir Mamma Mia, filme que foi a sensação do verão americano de 2008.
Mamma Mia, foi inspirado no musical homônimo que estreou em abril de 1999 em Londres e já foi montado também na Broadway.
Estrelado por Meryl Streep – fantástica no papel de Donna – o roteiro do filme é todo costurado com músicas do ABBA – clássico grupo sueco que fez o maior sucesso nos anos 70.
O filme se passa no ano de 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, onde moram Donna e sua filha Sophie. Próximo ao seu casamento, Sophie resolve enviar três convites da cerimônia para três homens: Sam, Bill e Harry, acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna se surpreende ao ficar cara-a-cara com os ex-namorados que nunca conseguiu esquecer. E, enquanto eles inventam desculpas por estar ali, ela se pergunta qual deles é, realmente, o pai de Sophie.


Até a hora do casamento de Sophie, muitas emoções rolam e os números musicais são muito bons, com ótimo desempenho dos atores-cantores. O estrelado elenco conta, além de Meryl Streep, com Amanda Seyfried (Sophie) Stellan Skarsgard (Bill) Pierce Brosnan (Sam) e Colin Firth (Harry). Nem precisa dizer que é Meryl Streep quem domina a cena do início ao fim, e atinge seu ápice na interpretação de “The winner takes it all”.
Mamma Mia é um filme que faz bem aos olhos e ouvidos: as belas paisagens da Grécia e a música contagiante do ABBA. A trilha já está disponível. Imperdível!

Veja o trailer:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.