quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

tempo



Uma palavra pequena de apenas 5 letras é um artigo de luxo e custa muito caro: tempo. Está cada vez mais raro de encontrá-lo, anda em falta mesmo. Em todos os países de todos os continentes, todos correm atrás dele e não conseguem alcançá-lo, pois trata-se de um atleta veloz, à frente de todos. Corre sem olhar para trás, deixando a multidão cansada e um pouco frustrada. E aí de tanto correr atrás do tempo, a vida passa e nos damos conta de que fizemos pouco e não aproveitamos muito.


Acredito que somos nós os grandes culpados pela ausência do tempo. Estamos sempre apressados, querendo acompanhar o ritmo de tudo e aí não conseguimos, ora somos humanos e temos nossos limites.


Se antes escrevíamos cartas, hoje temos e-mail; a refeição pode ser preparada no microondas, o café é expresso, a foto é instantânea, e até o sexo pode se ruma "rapidinha".

E nas férias, vamos acordar cedo, dormir tarde, correr, ver tudo, assimilar o máximo possível, visitar 10 pontos turísticos, comprar, almoçar e não parar nunca, mas e depois? O tempo passou e ninguém notou um pequeno detalhe no museu, um livro bacana com bom preço em uma livraria, um cantinho gostoso em uma rua...


Precisamos urgentemente parar e apenas contemplar, deixar o tempo passar, saboreando os minutos, os segundos, respirar e inspirar, simples assim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.