quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 22 de novembro de 2008

Clandestinos


A campanha Teatro para todos começou ontem e mais uma vez estou participando ativamente. Como vocês sabem sou amante das artes e o Teatro é uma dessas paixões antigas, inclusive já pisei nos palcos como ator, mas apenas minha amiga Claude conferiu a performance. Isso foi há 16 anos atrás, no auge da minha juventude e dos meus sonhos.
E é sobre juventude e sonhos o espetáculo
Clandestinos que fui assistir ontem, no Teatro Glória.



Clandestinos é um espetáculo de João Falcão, com a Cia. Instável de Teatro, formada por jovens atores com idades entre 18 e 26 anos.
João Falcão é autor e diretor de sucessos como A máquina, espetáculo que apresentou ao público carioca atores como Wagner Moura, Lázaro Ramos e Vladimir Brichta.
Neste espetáculo João Falcão propõe o debate sobre jovens atores vindos de diversos estados do Brasil, que chegam ao Rio de Janeiro, em busca do sonho de atuar e tornarem-se conhecidos.
Através da cabeça de um autor teatral vão desfilando pelo palco os diversos personagens, do numeroso elenco de 14 atores da companhia. São muitas histórias, muitas entrelaçadas, outras não, que falam sobre este universo. O jovem autor dialoga com os seus personagens que buscam um lugar na história e consequentemente o sucesso. Estão lá os atores nordestinos que lutam para vencer o sotaque e poder fazer papel de carioca, a menina do interior de Minas Gerais encantada com a cidade grande, o negro que não quer passar despercebido, o figurante, o ex-modelo, a gordinha simpática que só faz papel de melhor amiga, a atriz paulista de teatro conceitual, entre outros divertidos personagens.


João Falcão assina o texto e a direção do espetáculo, daí resulta uma ótima atuação por parte dos atores, que dão conta do recado direitinho, sendo aplaudidos diversas vezes em cena aberta.
Todos atuam, cantam e alguns tocam instrumentos, mostrando total versatilidade. Enfim, Clandestinos é um espetáculo jovem, bom astral e que traz muita alegria para quem for assisti-lo.
Então não perca tempo, dirija-se aos pontos de venda, compre o seu ingresso (apenas R$ 5, na campanha) e vá assistir este trabalho brilhante, digno dos nossos maiores aplausos.

2 comentários:

  1. Fortunato: o auge é agora!Você, ou alguém, já viveu época melhor do que o agora?

    ResponderExcluir
  2. Adoro o trabalho do João Falcão... ainda não assisti a essa peça. Muito legal essa campanha de preços populares para que todos possam ter acesso ao teatro!!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.