quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

feijoada no salgueiro


(quadra do Salgueiro lotada na feijoada do último domingo)

Faltam 4 meses para o carnaval 2009, mas as quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro já estão bombando. Desde julho as escolas começam a se organizar para escolha dos sambas enredo, além disso tem as famosas feijoadas que fazem a alegria dos foliões, união do samba com um dos pratos mais tradicionais da cozinha carioca. Convidado pela Rosane Machado, visitei o Salgueiro no último domingo e me esbaldei.

(esta dupla não perde uma feijoada)
Como muita gente sabe, eu sou Portela desde os tempos de criança, mas meu coração é democrático e bate por outras agremiações como o Salgueiro, por exemplo. A vermelha e branca da Tijuca tem como lema "não ser pior, nem melhor, apenas uma escola diferente", e põe diferença nisso, com sua garra e muita energia, componentes simpáticos, sempre sou muito bem recebido no Salgueiro. Por sinal, guardo uma óitima lembrança do ano de 1993, quando o Salgueiro venceuo carnaval com um samba que arrebatou o sambódrono em : Explode coração! Na quarta-feira de cinzas, após o resultado fui direto para a quadra, que estava lotada e só saí de lá na madrugada da quinta-feira, bons tempos...
Para o carnaval 2009 o enredo é sobre o Tambor e o Salgueiro promete.

Quem quiser saber mais novidades da escola tijucana pode visitar o site www.salgueiro.com.br


(curtindo de camarote)




(muito samba no pé)
Aviso aos Portelenses, sábado 6 de dezembro a feijoada é em Madureira!

6 comentários:

  1. Jorgyto: Na próxima feijoada, dia 14/12, vamos aumentar nossa turma e curtir a vermelha e branca. Que rufam os tambores e coloquem mais águra no feijão porque a galera do Fortu vai bombar!!!! Só um pequeno detalhe. Boa mesmo é a da Portela! Que Regina Duran me perdoe. Mas no quesito beleza, atmosfera, conforto e limpeza, não tem para ninguém. É Salgueiro na cabeça. Bjks Rô Machado

    ResponderExcluir
  2. Olha Jorge, você fica muito bem de vermelho, está um gato!!!
    Na próxima eu quero ir sem falta!!!
    E nós vamos dançar muuuuitoooo!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, que saudade dos meus tempos de quadra lá na Maxwell... Hora dessas vou dividir essa feijoada com vocês, tá? Alô Salgueeeeeiroooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Caro Fortunato, tudo bem?

    Fui vizinho do Salgueiro e conheci João que fazia um APOIO no Palheta, que também compunha, e filho do prestigiado compositor da comunidade.
    Deixei o Rio em 2005 e estou em Vitória/ES.
    O Salgueiro sempre teve ótima freqüência. A quadra ainda fica em frente ao SESC Tijuca?
    Bom te ver com esta linda camisa vermelha, que representa inúmeros sucessos e glórias e me faz ter vontade de pegar uma nave e voar para aí.
    Bom saber que é carioca. Dê notícias
    Abraçoclaro

    ResponderExcluir
  5. Fernando, o Salgueiro está bombando e a quadra continua no mesmo lugar, isso mesmo, perto do Sesc Tijuca.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  6. Ah mas então eu deveria estar nessa feijoada dia 06, pq eu sou portelense! rs Aí, amigo, então está combinado, vc me leva à Madureira quando eu for praí, certo? hehehe
    Jorge, fiquei emocionada com o teu comentário e realmente precisava de meus amigos por perto. Vc já é parte desse grupo que é guardado com muito carinho aqui dentro, viu?
    Obrigada, amigo!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.