quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

os difamantes


Entre a comédia e o drama, quando o assunto é teatro, dou preferência ao drama. Não que não goste de comédia, mas são sempre os mesmos textos e as piadas fáceis. Porém, quando encontramos um bom texto, boa direção e boas atuações, tudo muda. É o caso do espetáculo Os Difamantes, uma simpática comédia de costumes e das boas.
A história gira em torno do cotidiano de um típico casal da classe média carioca, um advogado e uma professora de ginástica, cujo passatempo preferido é ler as revistas de celebridades fazendo comentários ácidos sobre as reportagens. As pesadas críticas e comentários são tão interessantes que dão origem a um programa sobre as ditas celebridades, com um desfecho hilário, que não vamos dizer aqui.
O texto de Martha Mendonça e Nelito Fernandes é muito divertido e flui muito bem, tirando muitas gargalhadas do público. A direção ficou a cargo de Ernesto Picollo, que conduz o espetáculo com boas marcas e um ótimo ritmo. Tudo acontece no quarto do casal, num cenário bem realizado por Sérgio Marimba, com iluminação de Paulo César Medeiros, boa trilha sonora de Rodrigo Penna e figurinos divertidos de Laura Lima.


O elenco é composto por Emílio Orciollo Netto, produtor da peça e Maria Clara Gueiros. Embora um pouco exagerado em alguns momentos, Emílio Orciollo Netto tem boa atuação e a química com Maria Clara é boa. Por sinal, Maria Clara Gueiros é a dona do espetáculo. Ótima atriz e comediante, Maria Clara tem uma atuação brilhante e muito segura, sendo responsável por momentos divertidíssimos.
Os Difamantes cumpre muito bem o seu papel de comédia despretensiosa, fazendo uma bela contribuição ao Teatro e proporcionando ao público momentos de alegria. Ousamos dizer que este espetáculo será um dos sucessos da temporada teatral do verão carioca.

4 comentários:

  1. Olá, Jorge, muito boa a sua dica dessa comédia. Teatro é tudo de bom, comédia então, é uma ótima terapia para desestressar. Adoro essa atriz. Ela é simplesmente bárbara. Deve ser hilária essa apresentação! Em contrapartida, fiz um texto que é o oposto em estilo. Se tiver um tempo, leia e veja o que a nostalgia pode fazer...Beijos, meu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela dica Fortunato. Gostei mesmo! Deve ser uma apresentação e tanto com essa fantástica atriz.Bom final de semana! abçs!

    ResponderExcluir
  3. ela é ótima e ele tb deve ser.
    a comédia revela melhor o ator. não deve ser excrachada deve ser muito sutil. tanto pra me fazer chorar como pra me fazer rir, mais ainda pra rir, o texto e a interpretação dos atores tem que ser sutil.

    ResponderExcluir
  4. o próximo meme que eu receber passo pra vc. a fitinha é uma graça. o site apresenta ela lisinha e eu costumizo. viu o nacir??? ele adorou. beijo.

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.