quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

café dos maestros

Música tradicional da Argentina, o Tango é a grande estrela do filme "Café dos Maestros", um belíssimo documentário que presta uma grande homenagem às lendas vivas do gênero musical. São homens e mulheres com mais de 70 anos, que continuam encantando as platéias argentinas.

Espécie de "Buena Vista" argentino, "Café dos Maestros" é bem simples, mas feito com muito cuidado e carinho. São vários momentos com registros das gravações com arranjos inéditos e depoimentos emocionados dos músicos e cantores com muitas histórias e recordações.

Certamente o filme agradará aos amantes do Tango argentino, mas até os corações mais insensíveis se dobrarão à melodia e ao carisma dos intérpretes.

"Café dos Maestros" é uma ótima oportunidade para ver reunido tantos talentos e, ainda, rever Lágrima Ríos - cantora uruguaia considerada a dama do candombe (dnça e música de negros), além de ótima intérprete de tangos - falecida em 2006.

Assista o trailer:

4 comentários:

  1. Como fã do tango, não poderei deixar de assistir. Se não chegar por aqui(sabe tem filme que não vem para cá) com certeza compro o DVD.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Foi maravilhoso assistir este filme em sua companhia. O comovente mesmo, além do filme, foi nós dois chorando baixinho.
    Que vivam os grandes mestres!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jorge, tudo bem? Apesar de ter saído do diHITT, continuarei visitando os amigos. Até o Pablo foi ao meu blog pra saber domeu sumiço. Não pensei que faria falta. Adorei a dica do Café dos Maestros. Parece uma boa pedida!
    Eu apareço, e continuo com os meus blogs na ativa.
    Beijos,querido! Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Tá, imagina se eu não devorar esse documentário e depois tê-lo comigo. ME ENCANTA EL TANGO! hehehe Sério, amigão, a coisa é séria, sou apaixonada, desde Gardel, Sosa, passando pelo mestre Piazzolla, até os eletrônicos Gotan e Bajofondo. Amei a dica!
    Baby, me manda uma email pra cá babelpontocom@yahoo.com.br? Precisando urgente falar com vc sobre algo legal.
    Beijoconas!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.