quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

verão no rio de janeiro

O último fim de semana marcou o retorno do sol no Rio de Janeiro, trazendo aquela atmosfera mágica de verão. Desde sexta-feira o sol tem brindado os cariocas com seus raios e as praias estão lotadas. Ninguém resiste. É verão! E a programação deste ano promete. A roda gigante da Skol já está instalada no Forte de Copacabana e tem atraído muita gente. Além do passeio, quem visita o Forte de Copacabana fica por dentro da candidatura do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016. Vou conferir a Roda nos próximos dias e depois conto tudo.
As tradicionais feijoadas das escolas de samba continuam em pleno vapor, Portela, Salgueiro, Mangueira e Império. No último sábado estive na Portela, quadra lotada, samba e feijão gostoso, como sempre.
Outro evento simpático que rola no verão carioca é o Ensaio Técnico das Escolas de Samba no Sambódromo. Estive lá no último domingo e foi pura diversão.
As praias estão lotadas, a temperatura alta e a água de coco geladíssima, não dá para resistir. Depois de um dia de trabalho o eito é ir dar um passeio na orla, sentir a brisa suave do mar e relaxar nas areias. Quem pode dá uma fugidinha na hora do almoço e curte um mergulho para recarregar as baterias. Parece incrível, mas quem trabalha na orla consegue fazer isso. Hoje, encontrei uma moça no Leme que estava aproveitando seu horário de almoço nas águas.
Manhã de terça-feira, 13 de janeiro de 2009 - al mare

calçadão da Praia do Leme

Como faço meu horário, graças a Deus, estou curtindo o verão como gosto, na praia. E gosto de ir ao Leme, praia tranquila da Zona Sul do Rio, com mar verde esmeralda, perto de casa e longe da muvuca de Copacabana e Ipanema.
No fim da tarde, gosto de dar uma volta no meu quadrado, leia-se, Aterro do Flamengo, cartão postal do Rio.

That's all folks!

3 comentários:

  1. Isso é que é vida, hein Fortunato!
    Todo mundo ralando e você aí, no maior vidão.
    A propósito: apesar de morar no litoral, não gosto de praia, fazer o quê, nem tudo é perfeito...
    Parabéns pelo post. Ficou muito bom! Abração!

    ResponderExcluir
  2. É por causa de pessoas assim, como nós dois, que carioca têm fama de não gostar de trabalhar.
    Vim só conferir se você tinha saído mesmo da rede! Rsrsrssss
    Valeu Jorge, abração e bom domingo de sol

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.