quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

esquentando os tamborins

faltam 11 dias para o carnaval e as quadras das escolas de samba estão pegando fogo! Além do calor de quase 40° graus, a quadra da Portela - minha querida azul e branca de Madureira - ficou mais quente com saborosas caipirinhas e a tradicional feijoada, como sempre, deliciosa.
O último sábado estava perfeito: muito sol, calor, cervejas geladas, quadra lotada e muito samba!
Mais uma vez Célia Barroso e nossa amiga lusitana Maria da Fé foram conferir a Feijoada da Portela. Não tem para ninguém, essa feijoada é a melhor do Rio.
Enquanto as praias cariocas lotavam de banhistas, fazíamos o percurso inverso: direção subúrbio da Central, Madureira. Atravessamos o túnel e 30 minutos depois estávamos na capital do samba. Nos dias de feijoada a Rua Clara Nunes fica cheia de gente. Muitos vendedores de camisetas, bonés e, claro, bebidas, muitas bebidas. Sem contar na turma que improvisa rodas de samba pelas calçadas, mais carioca impossível.
Na quadra, a animação é total, grupos de amigos, turistas deslumbrados, e muitas "ortoridades". Por sinal, esta última feijoada, parecia convenção de algum partido, tamanha a quantidade de políticos. Enfim, mas ninguém discursou, o pessoal gosta mesmo é de samba!
Bem, vamos às imagens dessa festa do samba, reunião de gente bamba e descontraída!

(Tia da Portela e o prato generoso)

(Prato cheio e felicidade total do nosso trio)


(Maria da Fé - quase uma passista - Jorge e Célia Barroso)



(Lembram dele? Depois de liderar a campanha dos caras-pintadas no "fora Collor", em 1992, Lindberg Farias agora é prefeito, re-eleito, de Nova Iguaçú - HuHu)

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Um comentário:

  1. Jorge, afeijoada me até água na boca. Ainda mais com umas cervejas e samba do bom.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.