quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Cariocas do diHITT são "diRRI"

(visual perfeito para o 1º Encontro dos cariocas do diHITT)



Desde outubro do ano passado, a convite da minha amiga Margareth, faço parte de uma comunidade da internet chamada diHITT. Trata-se de um site agregador de notícias, que reúne pessoas do Brasil inteiro e de alguns países. Neste site compartilhamos notícias e divulgamos nossos blogs. Há, também, muita troca de idéias através de comentários e mensagens. Dessa relação saudável da troca de idéias surgem as amizades.
Neste mundo virtual, incompreendido por alguns, criam-se muitos mitos e lendas. Como, por exemplo, o fato de que as pessoas não existem, nem tudo o que é falado é verdade, etc. E para provar que existe vida fora do computador, nos encontramos no dia 15 de março de 2009, num lugar muito bonito, com vista para a Enseada de Botafogo e o Pão de Açúcar, para passar momentos muito agradáveis. Foi um verdadeiro sucesso e já estamos programando um segundo encontro para celebrar a amizade virtual que agora é mais real do que nunca!
Encontro de velhos novos amigos!


(Este é o Pr Carlos Garcia - 1º colocado no ranking de usuários do diHITT - figura simpática, alegre, descontraído e pontualmente britânico)



(Encontro histórico: Pr Carlos Garcia e Jorge Fortunato. O Pão de Açúcar foi testemunha)


(Pr Carlos e Bruno - o cara é fotógrafo de mão cheia!)


(Dois boas praças: Eduardo Buys e Pr Carlos)


(Simone, a nossa Sissy jura que não conta o que o Pr Carlos disse para ela. Conta Sissy a gente quer saber também...)








Só chamego com Meg






(Pr Carlos e Luiza)




(Melhor acompanhando impossível!)



(Luiza e Sissy)



(Essa turma é diRRI)






Está criada a Confraria diRRI:

Trocar idéias, informações, divulgar nossos trabalhos e blogs. Sermos Felizes, simples assim.

Valeu pessoal! Este nosso encontro ficará para sempre registrado em nossas memórias. Foi uma tarde agradável, onde pudemos nos conhecer um pouco mais e rir muito. Obrigado a todos vocês: Pr. Carlos Garcia, Bruno, Sissy, Margareth, Luiza, Eduardo Buys (grande amigo, que me deu muito apoio para promover este encontro) e Maria Souza - a gaúcha, que compareceu por telefone mandando um grande abraço para os cariocas.

Até o próximo Encontro.

21 comentários:

  1. Jorge, até agora sinto-me emocionada. Foi uma tarde maravilhosa. Eu ri tanto num momento que precisei sentar... tem certeza que todos nós não nos conhecemos a mais tempo?! kkkkk E quando anunciamos ir... levou um tempão até consumar.
    Amigo, como você escreve bem, sabe?! O seu post ficou sensacional! Eu fiquei aqui babando e feliz por ter participado.

    Agora vamos pensando no próximo, melhor, os próximos. Quem sabe agora, nós Cariocas super animados, vamos levantar a galera e outros virão finalmente!

    BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  2. Olá Fortunato.

    Parabéns pela iniciativa de vcs.
    Eu estou fora do Rio, infelizmente, pois queria muito ter participado.
    De uma próxima vez quero estar presente.
    ótimas as fotos.

    Abraços,

    Trevisan

    ResponderExcluir
  3. Prezado Fortunato,
    o I° Encontro Carioca do diHITT foi um espetáculo de confraternização, onde todos nos divertimos muito, rimos demais e. ainda por cima, consolidamos no real amizades virtuais. É um verdadeiro privilégio fazer parte desta confraria de amigos.
    Quem não foi, não perde a próxima, que já estamos contando tempo.
    Forte abraço aos amigos,
    Edu

    ResponderExcluir
  4. Que belo, bem gostaria de ter ido, mas o oceano nos separa. Parabéns pela iniciativa muito bonito mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fortunato!

    Que encontro bacana, hein! Nossa, fiquei morrendo de vontade de participar também...heheheh...daí ia matar dois coelhos numa cajadada só: conhecer os amigos do diHiTT e a cidade maravilhosa. Como sou de BH, fiquei aqui me deliciando com o post e as fotos. Ver o rosto de algumas pessoas é muito bom...e conhecer pessoalmente deve ser algo fora de série! Parabéns a todos pela iniciativa de levar uma amizade virtual para o mundo real.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. parabens!!!gosto de baixar o cassete em tudo mas pelo visto o encontro nao tem nada de hipocrita e nem de falsos sorrisos. gostei!!!quando a coisa é sincera temos que aplaudir...abraços.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigos!

    Que maravilha de encontro. Embora não estivesse lá, pelas fotos e pelo texto eu achei que foi maravilhoso. Eu confesso que fiquei com um pouco de inveja por não ter ido. Essa estória de virtual não tem fundamento porque tudo que escrevemos em nossos textos, em nossos comentários estão relacionados com fatos reais, nões tmabém somos reais. Portanto, esqueçam esse negócio de virtual.

    Parabéns a todos que foram ao s a todos que foram ao encontro do Rio de Janeio.

    Abraços

    Francisco Cas

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, Fortunato. Estava curtindo o encontro de vcs, mesmo sem ter ido. Quero me preparar para não faltar nos próximos. Todos lindos na fotografia.Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fortunato, boa tarde.

    Congratulações, a você e aos demais participantes desse encontro, pelo sucesso do evento. É muito bom saber que tudo correu de forma maravilhosa e surpreendente. Fiquei mesmo muito feliz por vocês.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. Jorge, que maravilha esse encontro de vocês.
    Sei exatamente como é conhecer, amigos virtuais, ao vivo e a cores...rs
    Tudo contribuiu para ter sido fantástico...o grupo e o visual.
    Parabéns a você, a todos que participaram e que este encontro seja o primeiro de tantos que vão surgir.
    Bjos
    Luka

    ResponderExcluir
  11. Jorge que bacana heim, quanta alegria, confraternização mesmo nota dez esse encontro, quando houver a próxima me avisem não tendo nenhum compromisso agendado estarei lá abraços.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo encontro, é muito bom passar do virtual para o real, pena que nós que moramos muito longe não pudemos participar.

    ResponderExcluir
  13. nossa quem não foi perdeu um grande encontro, inclusive eu, mas na proxima estarei la para riirr muiiito.. e abraçar a todos... um beijo em todos...

    ResponderExcluir
  14. Puxa vida, que legal esse encontro. Uma pena que não pude ir ao de Sorocaba, mas se tiver um aqui em São Paulo capital estarei lá. Pelas fotos o encontro parece ter sido ótimo e imagem do Pão de Açúcar é fabulosa. Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Poxa...foi uma pena não estar no Rio de Janeiro para participar desse encontro. Mas na próxima vou fazer todo o possível para não perder. Parabéns, Jorge, pela iniciativa. As fotos não escodem o clima gostoso com que transcorreu o encontro.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Jorge! Foi realmente muito bom, não foi? Gostei muito mesmo de conhecer vc, a Sissy, o Bruno, Edu, Meg e o Carlos! Show de bola, inclusive pela escolha do restaurante! Muito Bom, não foi! Que nº Cabalístico de pessoas, hein? rsrsrsr... Felicidades a todos! O encontro foi mesmo muito divertido! Pena eu ter precisado sair antes das fotos finais! sniff...sniff...Não percamos o contato! Beijuss a todos! Luiza(Luhedi)

    ResponderExcluir
  17. Fortunato, Sissy, o Bruno, Edu, Meg e o Pr. Carlos, alegro-me muito que o encontro tenha acontecido. Foi maravilhoso para todos nós. Estávamos aqui cheio de vontade para ir, mas os compromissos nos impediram.
    Quando vi a primeira foto, perguntei-me: "Ué, o Parreira foi ao encontro?"... brincadeirinha. Era o Pr. Carlos Garcia.
    Parabéns! E que o próximo seja marcado logo. Avaliem com carinho a possibilidade dele acontecer num sábado ou feriado. Mas se o domingo for melhor para todos, participaremos do mesmo jeito. Estamos nos programando desde já.
    Abraço apertado em todos vocês.
    Regly

    ResponderExcluir
  18. Ai....QUE LEGAL!!!!!
    Que pena....mesmo estando no estado do Rio...Itaperuna está bem longe. São 6 horas de viagem.
    Pastor e esposa, fenomenal!!!!
    Sissym, Edu Buys, Fortunato...que legal!!
    Deixa pra próxima.
    Vlw. Abraços a todos. me senti como se estivesse lá.
    Bjs, bjs.

    ResponderExcluir
  19. ;( esqueceram-se da minha cadeira :)))

    Espero que se tenham divertido, é passar do virtual para o real e conviver.

    Abraços a todos,

    Paz e amor

    Philo Philos Pachem

    ResponderExcluir
  20. Errata:
    *bom
    ... é bom ...

    Errar é o humano hehe

    as minhas desculpas.

    ResponderExcluir
  21. Jorge!
    Eu amei nosso encontro, eu realmente senti como se já fossemos grandes e velhos amigos.Lamentavelmente, cheguei mais tarde, e não pude conhecer o Pr. Carlos, sobre quem todos teceram elogios. Eu estava bastante atribulada, mas não podia deixar de ir, e valeu muito à pena!As pessoas que lá estavam, só confirmaram a delicadeza de espírito, a sensibilidade, a abertura para trocas saudáveis, isso nos traz o conforto de no meio de um mundo tão turbulento, encontrar pessoas que fazem a diferença. Eu só tenho a agradecer por essa oportunidade e pelo carinho dos amigos que lá estiveram, e por esses que aqui comentaram, dando a impressão de que mesmo sem nos conhecer, já fazemos uma corrente totalmente do bem! Que venham outros encontros!!!! Esse ficou com gostinho de quero mais!!! beijos a todos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.