quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 8 de março de 2009

dia internacional da mulher

Não vou fazer nenhuma explanação sobre a criação do dia internacional da mulher, afinal todo mundo já está careca de ouvir essa história, isso mesmo as operárias etc e tal.
Tem muita mulher que nem gosta desta comemoração, pois de nada adianta dedicar um dia à mulher e massacrá-la nos 364 dias restantes do ano.
A mulher que carrega sempre o rótulo de "sexo frágil", já desmentido na música de Erasmo Carlos, pois é uma verdadeira guerreira e de frágil não tem nada, conseguiu ao longo dos anos seu lugar neste planeta. Hoje a mulher ocupa seu espaço em qualquer posição da sociedade. Recentemente o hall social de todos os andares do edifício onde moro foi pintado. Adivinha quem estava à frente da empreitada e de pincel na mão? Exatamente, uma mulher. Uma senhora de mais de 50 anos que fez o serviço. E muito bem feito. Há algumas décadas isso seria impensável.
A mulher mostra sempre que é capaz de ir além e além e, às vezes, até esquece que é mulher. Perde um pouco da fragilidade natural, por conta de uma necessidade de se mostrar forte e poderosa numa sociedade cada vez mais competitiva.
Sou muito amigo das mulheres e tem sempre uma ou duas ao meu lado. Acho que sou bom ouvinte, sou paciente. Quantas já não choraram suas mágoas neste ombro. Porém, muitas também já me escutaram. Talvez minha Mãe seja quem mais tenha ouvido minhas lamentações e enxugado minhas lágrimas.
O "ser" mulher é divertido, impaciente, fala sem parar, mas são adoráveis, bondosas e sempre muito generosas, porém tinhosas, maldosas e, em alguns casos, impiedosas! Mas são humanas e carinhosas...
Não dá para citar esta ou aquela amiga, todas têm a sua importância. Já pensaram na ciumeira...
Só quero deixar o meu abraço, o meu sorriso e dizer que podem, todas vocês, continuar contando com este ombro amigo, que está presente hoje - celebrando o "dia da mulher", e também no restante do ano...

Com todo carinho,
Jorge Fortunato

6 comentários:

  1. Lindo texto! Adorei! Obrigada amigo pela homenagem! Sei que não sou tão próxima como outras mas mesmo assim vc com seu carinho e disponibilidade marcou sua presença em minha última viagem. Amei sua dicas, que forma muito úteis! Pena que o tempo lá foi pouco! Um dia eu volto! Leve meu beijo para sua mãe(não a conheço) que com certeza é uma mulher maravilhosa. Vc representa tudo de bom que ela colocou nesse mundo! Bjkas, Kátia.

    ResponderExcluir
  2. E vc conosco, não tenha dúvida.
    Obrigada, amigo. : )
    Beijo emocionado.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto! E obrigada pelo carinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. olá Jorgito, grata pela mensagem.
    Bem, tenho tanto para falar da nossa amizade, acho que nesse momento as palavras seriam insuficiente para expressar meu amor e carinho por voce. Já sabe que é especial pra mim - tantos anos juntos. Sabemos que as coisas nao são por acaso, no nosso encontro nao poderia ser diferente - foi num ponto de onibus que nos reconhecemos - lembra? Estava indo para onde? Eu sei onde fui parar e sei para onde trouxe voce - a estação do coração.
    Querido amigo, só poderia vir de voce uma mensagem tao linda nesse dia.TE AMO!bjbj
    Sandruchmammmmmmm

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jorge
    Obrigada pela lembrança. Embora ô caminho seja longo, como você lembrou, já contamos algumas vitórias e é sempre bom celebrá-las com os amigos como você. Beijos.
    Maria Daura

    ResponderExcluir
  6. Jorgytto, meu querido, amei sua homenagem às mulheres !! Fico feliz em fazer parte das mulheres de sua vida !! Obrigada por você existir e ter me emprestrado seu ombro tantas vezes ... mil bjs nesse seu coração lindo. Marcy

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.