quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Hoje é dia de festa! Acabou o Caviar? Completa 1 ano de existência



Foi no dia 18 de março de 2008 que publiquei o primeiro post do "Acabou o Caviar?", intitulado "Estreia", nada mais óbvio. Lembro que não sabia ao certo o que deveria escrever, o que iria falar para as pessoas. Até me questionava sobre o fato de ter um Blog. Depois do post inicial, entendi que poderia compartilhar minha opinião sobre assuntos diversos, falar de arte, de cultura, de viagens, pessoas, etc. Nada muito rigoroso, teria que ser descontraído como eu. Assim, as idéias foram surgindo e o Blog foi crescendo.
Acabou o caviar? Não, o caviar não acaba nunca. Era engraçado pois muita gente pensava que era uma afirmação, mas era uma pergunta. Um amigo que mora na França me escreveu e disse que ficou aliviado depois que viu o ponto de interrogação no fim da frase. Eu estava passando um momento difícil e o título do Blog, para alguns, era uma afirmação daquele momento. Pelo contrário, quis mostrar que não tinha acabado a minha energia, o barco não ia afundar. E tem sido assim, post após post. Encontrei um espaço para compartilhar um pouco das minhas paixões na vida: pessoas, diversão, arte, viagens e papo furado. Além de falar desses assuntos, a partir de Junho/08 escrevi uma novela com quarenta capítulos. Tem sido prazeroso escrever e saber que vou ser lido, isso não tem preço. Cada comentário recebido tem um valor imenso.
A audiência do Blog aumentou muito depois de Outubro/08, quando entrei no diHITT (o site agregador de notícias), e lá pude conhecer pessoas ótimas que me acompanham aqui.
Estou muito feliz com o 1º aniversário do Blog e quero aproveitar para agradecer aos meus queridos leitores, aos meus amados 25 seguidores e a todos os meus amigos que me apóiam nesta empreitada. Muito obrigado por tudo! O blog não seria nada sem vocês! Já são mais de 5000 acessos, 194 posts e 323 comentários!!!
Para celebrar, selecionei 10 posts que me deram muito prazer em escrever, vale a pena ler de novo:




















24 comentários:

  1. PARABÉNS FORTUNATO, DEUS ABENÇOE VC GRANDEMENTE!!
    UM ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Fortunato! E já que não acabou o caviar, então vamos comemorar!

    Um abração e muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Cara, fico muito feliz por estar entre os seus amigos, que hora, pode comemorar o primeiro decrau nesta sua escalada, que com certeza será contínua e duradoura. um feliz aniversário para seu blog, e espero sempre contar com seus maravilhosos textos... um abraço fraterno
    Mauricio ferraz

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Jorge!!!
    Este será o primeiro de muitos aniversários.

    Abração e mais sucesso ainda pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns Fornunato, que Deus lhe dê muita saúde para que seu Blog continue tendo sucesso, e você realize os seus objetivos.

    Grandes abraços

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Jorge, pelo primeiro ano de vida do seu blog. Que muitos e muitos anos venham, sintonizando conosco os seus pensamentos, as suas alegrias, enfim, dividindo conosco a sua vida.
    O meu será em julho! Estou ansiosa!

    beijão,meu amigo!

    ResponderExcluir
  7. ola Jorgito, PARABÉNS! gosto muito do seus escritos. Graças a Deus nao acabou o caviar (risoooo). Gente fina é "ultra" coisa!Continue a sua escalada, Vc é um sucesso!
    bjbj
    Sandruchmammmm

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, meu nobre. Esse é apenas o primeiro de muitos anos, tenha certeza. O caviar eu passo ok? rs

    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Um brinde e vida longa!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. parabéns é muito bom completar o primeiro ano de blog, é um sinal que vai seguir em frente e terá muitos outros aniversários para comemorar.

    ResponderExcluir
  11. Amigo Fortuna,
    muito especial esta data.
    Faço votos que o amigo mantenha sempre viva esta força, e que tenhamos muitos anos pela frente para comemorar.
    Abraço forte,
    Edu

    ResponderExcluir
  12. Olá Jorge,
    Que satisfação poder compartilhar este aniversário. Um ano de blog no ar não é para qualquer um. Precisa ser muito trabalhador e persistente e essas qualidades você tem além de muitas outras. Parabéns meu amigo que venham muitos e muitos anos com muitos acessos. Felicidades e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  13. E eu não poderia deixar de vir aqui e beliscar esse caviarzinho com champagne, quer dizer, te cumprimentar pelo sucesso, amigão! Um ano, né? Ai, dá um friozinho na barriga... Dia 24 é o Babel e te espero, sem falta, tá bom?
    Estou indo lá ler o post da Portela, já que me prometeram uma feijoada na comunidade assim que eu for pro Rio, né? hehehehe
    Parabéns de novo, Jorge querido, esse é o primeiro de todos os outros que virão. E estarei aqui te prestigiando como sempre.
    Beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns Fortunato, que mais anos de glória venham para o Acabou o Caviar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge !
    Os meus Parabéns e continue o seu excelente trabalho !
    Abração.

    ResponderExcluir
  16. Desejamos muito sucesso nesta data são votos Amputados Vencedores Abraços Flávio.
    colocaremos seu link no site.

    ResponderExcluir
  17. Agradeço de coração a todos os leitores e qmigos queridos que participaram dessa festa!
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Jorge,
    Por causa desse monte de "spam" q virou a caixa de mensagem do diHITT, só hoje tive coragem de abri-la e verificar o q tinha de relevante.
    Adorei saber q não "acabou o caviar" e sim, q ele está dando bons frutos, c/ o aniversário de 1 ano!
    Eu sempre me perguntava o porquê do nome e vc explicou, adorei saber!!!!
    Muita paz e q possamos comemorar muitos outros quais esse!
    Vc comentou sobre o fato de ter um blog.
    Eu, no início, tb me indagava da importância e até já pensei em parar uma época.
    Mas a coisa vai tomando uma proporção e acabamos entendendo o q é ter um blog: é podermos ser nós mesmos, c/ nossas opiniões, ideias e amizades q vão surgindo!
    Bjs,
    Mary.

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge!
    Compartilho e muito desta tua sensação. Eu ainda estou descobrindo o blog, assim como vc completa 1 ano este mês, eu ainda estou no meu primeiro mês. Mas estou achando muito legal essa interatiidade de pensamentos com pessoas que as vezes nem conhecemos pessoalmente.
    Eu respondi seu post lá no meu próprio blog, caso essa dúida surja para mais algúem, e aproveito para convidá-lo a estar sempre por lá fzendo uma visitinha...rs
    Um beijo e sucesso pra vc!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Jorge,

    Faz pouco tempo que passo por aqui mas já virei leitor habitual. Parabéns pelo 1º ano de vida de seu blog, que posts ainda melhores estejam por vir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns, Jorge, pelo 1º aniversário do seu blog, com certeza, um dos mais inteligentes que conheço. Que possamos comemorar por muitos e muitos anos essa data, na certeza que seu trabalho, pela qualidade com que é feito, vai atrair cada vez mais admiradores.

    ResponderExcluir
  22. Fortunato, meu amigo,
    Não poderia deixar de parabenizá-lo (ainda que atrasado) por esta data tão especial em sua vida: o aniversário do blog.
    Que através dele você continue conquistando novos amigos e enriquecendo nossas vidas com suas importantes notícias.
    Receba o meu abraço com carinho e estima.
    Regly

    ResponderExcluir
  23. Parabéns, Jorge. Não é só um ano, é um ano com competência.

    Abs,

    Babo

    ResponderExcluir
  24. Oi querido!
    Cheguei atrasada para a festa, mas comemoro seu talento constantemente, e sempre achei que seu blog, merecia destaque, e como foi dito acima, não é apenas um ano, mas um ano de textos deliciosos, de uma escrita digna de desfrute. Siga em frente, siga em frente!!! Compartilhe seu caviar com a gente!Parabéns! beijosssss

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.