quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 25 de julho de 2009

dois convites = dois bons espetáculos

O que seria da vida se não fossem os amigos? Um tédio! Pois nossos amigos sempre aparecem com bons convites, boas conversas etc e tal. Estou falando tudo isso porque recentemente, duas amigas, cada uma com seu estilo, me proporcionaram momentos muito agradáveis. Todo mundo sabe que amo teatro, e, com certeza, este é um dos melhores convites que posso receber. Ir ao teatro deveria ser obrigação, arte faz bem à alma.
Vamos ao que interessa: não vou fazer publicidade das amigas, pois são pessoas discretas e muito chiques, mulheres cultas, viajadas e refinadas e não gostam de confete nem de lantejoula...
Vamos chamá-las de amiga A e amiga B e ficamos combinados assim.

Convite da Amiga A - estréia do espetáculo "O continente Negro", no Teatro Nelson Rodrigues (Caixa Cultural)

Este espetáculo com texto do chileno Marco Antonio de la Parra, trata da dificuldade do relacionamento entre homens e mulheres, seus encontros e desencontros. São três histórias distintas, com começo, meio e fim ou não. Afinal, toda história pode não ter fim, ficar em aberto e cada um que pense o que quiser. Aliás, eu até prefiro quando o final fica em aberto, assim podemos imaginar o que teria acontecido se fosse assim ou assado.



Os três casais da história são vividos por Débora Falabella, Yara Novaes e Ângelo Antônio que se revezam nos diversos papéis. As histórias vão sendo intercaladas e, o que parecia confuso, se encaixa e prende a atenção do público. A direção é de Aderbal Freire Filho que conduziu o espetáculo de maneira bem despojada. Algumas marcas são um pouco prejudiciais, pois não conseguimos escutar bem o que um ator de costas para o palco diz, mas não chega a comprometer. Os atores, cada um no seu tempo, têm boa atuação. Posso dizer que este espetáculo tem um ar de modernidade e faz refletir, pois certamente, há uma identificação com certas situações vividas pelos personagens. Afinal, quem nunca teve uma historinha de amor mal resolvida???



Depois do espetáculo fomos convidados para o coquetel da estréia e brindamos com Prosecco e suco de goiaba, minha amiga A não consome álcool.

§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§§

Convite da Amiga B - Teatro Fashion Mall para ver o espetáculo "Todo mundo tem problemas sexuais"





Desde que o mundo é mundo a humanidade vive às voltas com dúvidas sobre sexo e sexualidade. Há alguns anos, o psicanalista Alberto Goldin responde cartas de muitos leitores em sua coluna semanal, publicada no Jornal O Globo, sobre questões sexuais. Baseado nestes relatos, Alberto Goldin e Domingos Oliveira montaram o espetáculo "Todo mundo tem problemas sexuais", que está em cartaz faz bastante tempo e agora chega ao Teatro do Fashion Mall em São Conrado. Isso mesmo, eu fui até São Conrado ver esta peça.
No palco Pedro Cardoso, Priscila Rozembaum, Paloma Riani, Ricardo Kosovski e Ludmila Rosa dão vida aos diversos personagens com seus traumas, taras, dúvidas, perversões etc e tal. O resultado disso tudo é uma deliciosa comédia, daquelas do tipo que você só para de rir quando chega em casa. Sexo não é complicado, é bom e faz rir. Por isso Domingos de Oliveira conduz tudo com muito bom humor. Os atores ficam muito à vontade nos papéis, e estão todos muito bem, mas é Pedro Cardoso quem brilha do início ao fim. Com certeza é o grande destaque, só de vê-lo já dá vontade de rir. Vá assistir ao espetáculo sem medo e sem pudores... afinal rir é o melhor remédio.
Minha amiga B já havia assistido e gostou tanto que me convidou para rir um pouco também...

2 comentários:

  1. Que delicia morar numa cidade com bons espetaculos teatrais, não que aqui não tenha, mas com certeza são com bem menos variedade.
    Tb estou passando para lhe dizer que deixei alguns selinhos para vc, espero que goste. fffc

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge, obrigado pela visita, bjs fffc (Fátima)

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.