quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

meus "arraiás" de junho e julho

As festas caipiras fazem muito sucesso no Brasil inteiro e acontecem sempre no mês de junho, daí o nome de "festa junina". Porém, aqui no Rio de Janeiro as festas duram até o mês de julho, quiçá inícios de Agosto.

No mês de junho estive na feira de São Cristóvão, por sinal, foi a primeira vez depois que passou para o Pavilhão de São Cristóvão. A feira é um festival nordestino com várias lojinhas e restaurantes que vendem de tudo, da tapioca até a rede para você descansar.

(delícias nordestinas - não dá para resistir)

A feira conta com dois grandes palcos onde são realizados os shows de forró. Mas, andando pela feira você encontra alguns bares com música ao vivo e aquele trio de sanfona-triângulo-zabumba e muita gente dançando agarradinho no salão...

(Banda de forró no Arraiá da feira de São Cristóvão)

Fechando o mês de julho, aceitei convite da Rosane para ir na festa julina do Uilson. Um arraiá familiar e muito divertido. Foi uma ótima tarde de domingo, com direito a muita diversão e comidinhas deliciosas.


(Scapin, Uilson, Jorge, Rosane e D. Dalva festejando no Arraiá do Uilson)

(Casal tipicamente caipira, bombando no forró)

E foi assim a minha temporada nos festejos "junilinos"....

4 comentários:

  1. Legal Jorge!
    Saudades da Feira de São Cristóvão
    abs.

    ResponderExcluir
  2. Jôooo!!! Tô aqui fora das correntes um pouquinho hehehe e corri pra te agradecer pelo apoio lá no Babel e te dar um beijinho...

    Olha só, fiquei babando naquelas cocadas da foto, ô Jesus, se vc soubesse como eu gosto de uma cocada... Menino, agora em agosto começa a mega festa da Achiropita, não quer dar um passeio por essas bandas, não??? Comeremos muito, mas prometo que vamos perder tudo nas caminhadas. hehehe Só "comidinhas" italianas beeeem caseiras, temperinho da nonna, sabe? rs Pense bem, pense bem... hehehe

    Adorei que vc gostou do template. Manda bem o mineirinho, né? rs (ele está passando uns dias aqui, já viu, né? Love is in the air rs). Se vc quiser, ele está à disposição, vamos marcar um café. ; )

    Vou aproveitar que tenho mais um tempinho e dar mais uma fuçadinha aqui, pois tb estava com saudades.

    Beijocas carinhosas!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jorge:
    As festas juninas são maravilhosas! Aqui no Sul é frio, e o melhor destas festas é o quentão, que aquece o corpo. A fogueira e o casamento na roça também são atrações. E agosto chegou, agora terão que inventar outra para comemorar...a vida! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge, linda esta praia, não é?, mas vc tb não perdeu tempo, que delicia de festa. Estou precisando de uma. 'Tô trabalhando demais e sem tempo pra nada. Mas logo dou um jeito. Desculpa não deixar mais comts, mas só ando visitando. bjs 1000 - fffc(fatima)

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.