quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Esta é a nossa canção

Um dos grandes sucessos da Broadway, Esta é a nossa Canção estreou há 30 anos e tem feito grande sucesso. Depois de diversas montagens pelo mundo, o espetáculo chega ao Brasil pelas mãos do ator Tadeu Aguiar que cuidou da produção e foi responsável pela tradução do texto, além de atuar.
Particularmente, gosto muito de musicais, e quando surgiu a oportunidade para assistir ao espetáculo nem pensei duas vezes.
Um musical para fazer sucesso deve satisfazer uma série de exigências, como ter uma boa produção, texto, figurinos, música e boas atuações. E foi tudo isso que encontrei em Esta é a nossa Canção. Uma comédia romântica como não via há muito tempo, com todos os elementos que prendem o espectador do início ao fim, e leva à torcida por um final feliz.
A história gira em torno do casal Sonia Walsk e Vernon Gersh, ela uma letrista talentosa e ele um compositor de sucesso. Do primeiro encontro surge uma grande afinidade que se transforma em amor. Juntos Sonia e Vernon compõem canções, até fazerem um grande sucesso que passa a tocar nas rádios. A relação do casal é abalada pela constante presença do ex-namorado de Sonia. Entre altos e baixos o desfecho é feliz. Uma fórmula muito simples e que conquista a plateia.
O espetáculo é grandioso com belos cenários, figurinos muito bonitos e bem acabados e uma coreografia caprichada.
No dia em que assisti ao espetáculo a personagem Sonia Walsk foi interpretada por Ana Baird, que substituiu Amanda Acosta, afastada por motivos de saúde. Isso acontece, mas pude perceber que Ana estava bem preparada para a missão, tamanha sua desenvoltura no papel de protagonista. Ao seu lado, Tadeu Aguiar, dá vida ao compositor Vernon Gersh. A sintonia entre o casal estava perfeita e rendeu ótimos momentos no palco. O elenco fica completo com um grupo de atores/cantores muito bons.
Esta é a nossa Canção está em cartaz no Teatro Carlos Gomes e é um ótimo programa para os amantes do teatro e dos musicais.

6 comentários:

  1. Meu amigo,
    Vc tem muito talento para escrever...deveria tentar ser crítico de espetáculos culturais, sabia ?
    Estou com saudades de nossos papos no transport...rs
    Beijos e parabéns !

    ResponderExcluir
  2. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  3. Luciana
    Obrigado pelos elogios. Ser crítico de teatro deve ser muito bom, ao menos não pagaria para assistir às peças...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Me deu vontade de assistir! Li outra crítica sua e fui ver, simplesmente amei. Acho que não vai ter erro dessa vez.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá Carolina
    Acho que esta minha dica vc não vai poder aproveitar. A peça já saiu de cartaz. Vamos torcer para que volte.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.