quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 6 de setembro de 2009

Eu não me lembrava disso. E você?

Na última semana, o Jornal Nacional completou 40 anos no ar. Como muitos brasileiros, eu cresci ouvindo o "boa noite" de Cid Moreira. Porém, não me lembrava de um episódio marcante do Jornal Nacional, ocorrido no dia 15/03/1994. Neste dia a voz mais célebre do país teve que ler no ar o direito de resposta concedido ao governador Leonel Brizola. É um marco na história da TV brasileira e não ficou pedra sobre pedra. Como você não verá isso no Vídeo Show aproveite aqui no "Acabou o Caviar?"

7 comentários:

  1. Oi Jorge, faz tempo que não venho aqui, mas não se ofenda, é que ando atraz de emprego, aí a gente acaba se esquecendo um pouquinho do mundo virtual para viver o real. Olha muito boa sua lembrança sobre o fato acima, realmente nosso pais estava começando a viver a democracia e eu espero que ela melhore. bjs 1000 - fffc

    ResponderExcluir
  2. Pois é...mesmo a mais poderosa empresa de televisão do país às vezes é obrigada a reconhecer que "pisou na bola". Até porque nunca houve imparcialidade na área jornalística da Rede Globo, nem no passado nem agora. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fátima
    É sempre um prazer ler os seus comentários.

    Wilson
    É aquela velha história, quem fala o que quer, ouve o que não quer...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge, realmente, também não me lembrava mais disso. Mas eu assisti, sim. E que escândalo foi, uma emissora de televisão ter que passar por isso é, no mínimo, constrangedor.
    Boa lembrança!

    Beijos e uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  5. Jorge, lembro deste fato. Tio Briza não era brinquedo, não! Falou o que a maioria sabe, mas tem receio de dizer. Alguém ainda duvida que a Globo só divulga o que lhe é conveniente?
    Este deixou saudades, apesar de eu não concordar com certas Coligações que o partido dele fez (falou a esquerdista de plantão).
    Beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  6. ola meu caro Jorgito! Realmente uma descoberta esse video. Acho que pouca gente se lebrava desse episódio sério pois, todos os dia e noites, as emissoras bombardeiam os espectadores com coisas que inebriam, veja quantas novelas. Criam um mundo de ilusoes e fantasias. Bem, se quiser viver no "Paraiso" vá pelo "Caminho das Indias" e chegará no BRASIL!
    bjbj Sandrucha

    ResponderExcluir
  7. Queridas Luciana, Dani e Sandrucha

    Estes momentos devem ser eternizados, pois, de fato, são raros na nossa TV.

    Um beijo enorme para vocês!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.