quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

"Causos" e Fotos - Brasil Rural Contemporâneo - VI

Faz tempo que não curtia um evento como o Brasil Rural Contemporâneo. Uma feira onde foi possível ter uma dimensão da grandeza do nosso país e da riqueza da nossa terra. Provei diversos sabores e me aproximei de pessoas que jamais pensei conhecer. Falar com os expositores, ouvir os seus "causos" me fizeram um grande bem e renderam muitos posts aqui no blog. Agora é com vocês, leiam e divirtam-se!

Passei quase o dia inteiro na Feira. A bolsa de algodão cru com estampa das "Quebradeiras de coco babaçu" foi brinde do INCRA.

A escolha da Marina da Glória foi um grande acerto para realização do evento. Agora vamos torcer para que o evento retorne no próximo ano. Nós, os cariocas adoramos e já estamos saudosos!

Encontrei com Rosane e sua mãe, D. Dalvinha, devidamente protegidas do sol, elas adoraram a Feira e, assim como eu, torcem para que o evento retorne ao Rio em 2010.

15 comentários:

  1. Jorge, que Feira linda, acho que ela deveria correr o Brasil todo, não só as capitais, mas algumas cidades interioranas também. Afinal este é um Brasil que todos nós devemos conhecer. Amei todos os seus posts a este respeito, os artesanatos e todos os produtos agriculas são especiais, e suas fotos muito boas. bjs 1000 fffc

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima,
    Esta Feira foi boa mesmo, como disse, faz tempo não curtia tanto um evento. Esta Feira aconteceu durante 4 anos em Brasília; esta foi a segunda vez no Rio. Parece que deve ir a São Paulo no próximo ano, mas como aqui no Rio foi um sucesso...vamos aguardar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria completa e as fotos também! Que pena que viajei e não pude retornar, e ainda perdi essa bolsa maravilhosa!Ano que vem tem mais e estaremos lá! beijossss

    ResponderExcluir
  4. Oi Meg
    Foi muito bom ter retornado. A Feira estava ótima e o dia de sol deixou tudo bem mais bonito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amigo FORTUNA,
    muito especial este seu post, não só pelo assunto - e a indicação da Feira Brasil Rural Contemporâneo é muito boa, em 2010 não nos escapa - mas especialmente pelo conteúdo e pela apresentação.
    Os 6 capítulos tem um bom rítmo e, ao final, ficamos procurando o sétimo.
    Abraço,
    Edu

    ResponderExcluir
  6. Amigo Edu,
    Quanto tempo rapaz, tudo certo?
    Este evento foi, de fato, muito especial. Essa sensação de ver o sétimo post é a saudade que esta Feira deixou. Tomara que em 2010 a BRC volte.
    Abraço
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!

    Parabéns pelo post!Adorei!

    Caramba!Divulguei esse evento e nem fui lá conferir.Acredita?
    Que pena!Mas,quem sabe o próximo.Aff!

    Beijos
    Rosemary Q.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rose
    Que pena, vc perdeu, pois foi ótimo. Fui dois dias.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Parece que a feira foi bem interessante. E vc já conhece Goiás?! Se não, tem que conhecer, está convidado!!
    =)

    ResponderExcluir
  10. Jorge, embalada pelo fracasso que foi ir no ultimo dia daquela festa japonesa no Aterro, decidi nao ir a este evento na Marina. Se burrice matasse....pagou um pela desorganizacao e falta de inspiracao do outro.... Mas certamente da proxima vez irei eu e minha sacilinha magra de pano desejando, ambas, voltarem recheadas de queijos, docinhos da regiao Norte e muitos outros quitutes que certamente nao passariam em branco! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Su,
    Ainda não conheco Goiás,mas não vejo a hora. Já até provei o pequi!

    Patrícia,
    Uma pena, pois vc e S iriam adorar!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  12. Adorei esta série de posts sobre a Feira Brasil Rural Contemporâneo. Que feira rica! Ficaram ótimos os posts! Também adoro feiras e passeios rurais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dani
    Esta feira foi um sucesso aqui no Rio. Acredito que voltem no próximo ano.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Jorge, você captou o espírito da feira! Claro que tem comidinhas interessantes para comprar, além do artesanato, muitas vezes deslumbrante, mas o imperdível na feira é a conversa com os expositores: gente de toda a parte deste enorme país e que gosta de comida e arte (se não estou sendo redundante, afinal comer bem não é uma arte?).
    Bisous, Inês

    ResponderExcluir
  15. Inês
    Comer bem é uma arte! Por sinal, uma arte que sai caro e dá muito prazer e, no meu caso, faz engordar....rs
    Um beijo

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.