quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Miranda por Miranda

Em 2001, Stella Miranda estava internada em um hospital na capital paulista, quando recebeu um telefonema de Miguel Falabella a convidando para participar de um musical sobre Carmen Miranda. Stella recusou o convite devido aos problemas de saúde que estava enfrentando. Algum tempo depois, encorajada pelos amigos, ligou para Miguel Falabella e decidiu aceitar o convite para estrelar o musical South American Way, um verdadeiro sucesso.
Oito anos mais tarde e para comemorar o 100º aniversário da pequena notável, Stella Miranda d’après Miguel Falabella, produz o espetáculo Miranda por Miranda, revivendo o mito que conquistou gerações.
Para a empreitada Stella Miranda arregimentou uma equipe técnica que é um verdadeiro dream team dos palcos: Tim Rescala é o responsável pela direção musical e pelos arranjos do espetáculo que tem cenário de Hélio Eichbauer, iluminação de Maneco Quinderé e figurinos de Rita Murtinho. A coreografia é de Márcia Rubin e os vídeos que são mostrados ao longo do musical são de Samir Abujamra.
Miranda por Miranda é, antes de mais nada, uma grande homenagem que a atriz Stella Miranda presta à personagem que lhe rendeu tantos aplausos e prêmios. Uma homenagem muito carinhosa e muito bem cuidada que encanta o público do início ao fim.
Stella interpreta diversas canções do repertório de Carmen acompanhada pelo bando composto pelos atores-cantores Édio Nunes, Pedro Lima, Raul Serrador e Zé Rescala; e pelos músicos Tim Rescala (piano), Dodô Ferreira (baixo) e Oscar Bolão (bateria).
A direção musical de Tim Rescala é irrepreensível e os arranjos estão maravilhosos, assim como a coreografia de Márcia Rubin e os belos figurinos de Rita Murtinho.
O elenco está muito à vontade no palco, o grupo canta e dança com grande desenvoltura. Stella Miranda, Édio Nunes, Pedro Lima, Raul Serrador e Zé Rescala têm ótimo desempenho vocal e estão em grande sintonia. Todos os números musicais são ótimos; mas gostei particularmente do dueto de Stella com Zé Rescala em “E o mundo não se acabou”. Deu vontade de pedir bis.
Miranda por Miranda é um desses espetáculos que dá prazer em assistir, sobretudo quando vemos a felicidade das pessoas que estão envolvidas no projeto, sabendo que estão oferecendo um trabalho de qualidade ao público. O musical está em cartaz no Teatro SESC Ginástico e a temporada segue até 13 de dezembro. Um programa imperdível, digno de todos os nossos aplausos.
E como diz Stella Miranda ao final da peça: “Viva Teatro. Rio Feliz!”

8 comentários:

  1. Jorge...tive a oportunidade de assistir o espetáculo e de fato está muito bom. Como você colocou, elenco perfeito e sincronizado, músicos irretocáveis, espetáculo da maior qualidade. Recomendo a quem ainda não viu que não deixe de assistir.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Jorge, esse espetáculo está com uma cara ótima.
    Benza Deus quem puder assistir!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Wilson
    Sabia que vc também ia gostar do espetáculo.

    Luciana
    tudo bem? Torço para que o espetáculo visite Floripa.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge
    Grato por sua sensível e bem detalhada crítica.
    Repassei a todos os colegas para tomarem conhecimento do seu blog.
    Parabéns.
    Grande abraço,Zé Rescala

    ResponderExcluir
  5. Cara, deve ser muito bom, você sabe se o espetáculo vai excursionar pelo Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Zé Rescala,
    Vc e todo o elenco estão de parabéns pelo belíssimo espetáculo!

    Joselito,
    Vou me informar e depois de falo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    Enfim estou aqui.
    Adorei todas as DICAS de peças de teatro.
    Aos poucos irei conferir!
    Beijo
    Cristina Brasil

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris,
    Espero que vc não perca "Miranda por Miranda" e "O Despertar da Primavera". Ótimos musicais, com excelentes atuações.
    bjks

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.