quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Rio 2016

(O Google fez esta bela homenagem)

Como carioca apaixonado pelo Rio de Janeiro estou mega-ultra-FELIZ pela escolha da cidade como Sede dos Jogos Olímpicos em 2016. É uma grande conquista para o Rio e para todo Brasil. Acredito que a partir de agora o mundo vai querer nos conhecer. O Brasil é um país com dimensões continentais, muito bonito, porém pouco visitado. Não tenho os números oficiais, mas suponho que Paris receba mais visitantes por ano, do que todas as cidades turísiticas brasileiras. Não sei se estou exagerando, mas tem muita gente no mundo que jamais pensou em conhecer o Brasil. Por isso eu queria muito que o Rio vencesse, que fosse escolhido. Em 2016 o mundo vai estar de olho no Rio, o melhor cartão de visitas deste país.



6 comentários:

  1. Oi Jorge, demais o Rio ter sido o escolhido, isto não vai só impulsionar o turismo, mais vai também melhorar muito a cidade para seus cidadãos. Viva as Olimpiadas do Rio 2016. fffc
    ps: vou dar um jeito de assitir pelo menos a ginastica ritmica.

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso imaginar o quanto vc está feliz, Jorge... carioca é sortudo mesmo, e nem vou falar do montão de coisas que vcs tem como privilégios, digamos assim, em relação a nós, pobres sulistas aqui no finalzinho do mapa, hahahahahaha...
    Mas deixar estar, nós temos neve e vocês~, não, rsrsrs.


    Bom proveito em 2016. Sei que é um pouco cedo ainda, mas chega, um dia chega...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Também fiquei feliz com a notícia. O Rio de Janeiro já é famoso por sua beleza, povo alegre e hospitaleiro. O turismo vindo das Olimpíadas vai ajudar a tirar aquela imagem ruim que os estrangeiros têm do Brasil.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas, bom poder compartilhar essa alegria com vocês: Fátima, Luciana e Dani.
    Quem sabe não nos conhecemos pessoalmente em 2016. Será um prazer apresentar o Rio para vocês.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Depois do Brasil ter sido escolhido para sede da Copa do Mundo de 2014, que notícia poderia ter sido mais gostosa do que o Rio de Janeiro ser a sede das Olimpiadas de 2016. E em cima de Madri, que chegou tripudiando e nós demos aquele banho...Parabéns a todos nós por essa conquista tão importante para o Rio de Janeiro e para nosso país.

    ResponderExcluir
  6. Oi Wilson,
    O Rio está marcando pontos: PAN 2007, Copa 2014 e Olímpiadas 2016. Isto é bom para toda a cidade e consequentemente para o Brasil.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.