quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Une année pas comme les autres

(Tulipas do Parc Keukenhof - Holanda - Abril/2009)

O título deste post está em Francês, mas não me perguntem o porquê. Numa tradução livre seria algo como "Um ano diferente". Foi assim que vi o ano de 2009 que vai embora hoje. Um ano que vivi emoções fortes, enfrentei desafios e, em algumas ocasiões, fui apenas espectador. Vi o ano passar e sobrevivi. Passei momentos felizes. Só posso agradecer a DEUS pela generosidade, a VIDA é o maior bem que temos. A SAÚDE está boa e como dizem "o resto, eu corri atrás" e posso dizer que valeu! Non, je ne regrette rien!

Retrospectiva rápida do mundo virtual

Entre altos e baixos, 2009 foi um ano de grandes descobertas, pelo menos no mundo virtual. Logo no início do ano comecei a planejar minha viagem e pesquisando encontrei o Conexão Paris um blog muito bem escrito e organizado pela LINA, uma simpática mineira que mora há mais de 20 anos na cidade luz e compartilha suas dicas com diversos internautas. Paris é uma cidade que sempre nos surpreende e o Blog é um show, vale muito mais que qualquer guia. Lina, não podia deixar de mencionar você. Um beijo e obrigado pelas diversas dicas. Quem quiser pode visitar o Conexão, basta clicar na foto aí debaixo.

Outra descoberta prazerosa foi o Blog da Cristina. Já conhecia o trabalho da Cristina Brasil pela televisão, desde os tempos do Programa +D do GNT. Neste ano e por mera casualidade (coisas da internet), cheguei até o site e logo em seguida descobri o Blog. Entrei na casinha da Cris e fui conhecendo tudo, vendo os vídeos e comentando os posts do Blog. E aí foi um bate-papo gostoso, troca de ideias e um pedido para ir até Madureira na Feijoada da Portela. Nos conhecemos e saímos do virtual para o Real. Cristina admiro muito o seu trabalho e a sua criatividade, acho incrível ver luz onde muitas vezes não enxergamos nada. Isso é um dom! Que você continue nos brindando com suas dicas de decoração, suas ótimas ideias e o seu maravilhoso bom humor. Isso faz toda a diferença. Visitem o Blog da Cris. É só clicar no banner.



Os Encontros


Eu já perdi a conta, talvez já passe de 12 anos que conheço a Haydée (ao meu lado) e a Inês. Elas estudaram comigo na Alliance Française. Esse grupo era maior; falta a Maria Helena e a Leila (que não está na foto, pois chegou tarde e no calor da emoção esqueci de registrá-la. Pardon Leila). Nossos encontros começaram ainda na Alliance, fazíamos uma sessão de bate-papo em francês antes da aula. Nas férias alguns encontros aconteceram na casa do nosso professeur Luís Fernando e passamos a nos reunir chez moi. Eram reuniões animadas. Depois passamos a fazer encontros em restaurantes, casas de chá, etc. Por razões alheias às nossas vontades, as conversas em francês acabaram, mas um dia retornaremos. Porém, nosso encontro de Natal acontece sempre e prometemos não quebrar este elo. É um prazer enorme estar com vocês: Leila, Inês e Haydée. C'est pour toujours, c'est pour la vie...



Outro encontro de fim de ano é o que faço com César e Márcia, um casal super simpático, que gosto muito. E tem a Renata, irmã da Márcia, que este ano não pode ir. Conheci a Márcia faz uns 8 ou 9 anos em um restaurante no Centro, onde tinha o hábito de almoçar todos os dias. O papo foi bem simples e aos poucos a amizade cresceu. Um dia a Márcia conheceu o César, casaram e estão aí felizes. E claro, César aderiu aos nossos encontros.

***********

O melhor verbo: viajar

Se pudesse eu passava o ano inteiro conjugando esse verbo, mas ainda não fiquei milionário. Todavia, aceito convites e passagens...rs

(Markt, também conhecido como Grand Place - Brugge)

Este ano foi especial, pois viajei no mês do meu aniversário e conheci cidades lindas como Amsterdan, Bruxelas, Brugge e, para variar um pouco, voltei a Paris, claro...rs

Desejo de coração para todos os meus queridos amigos, aos leitores e seguidores do Blog : PAZ, SAÚDE, HARMONIA, ALEGRIA, SORRISOS, VIAGENS, AMORES, SUCESSO, MUITA ENERGIA E ALGUM DINHEIRO para dar GARANTIA!!!

Que o ano de 2010 seja tranquilo e que possamos trilhar por caminhos inspiradores como o da foto abaixo!
Feliz Ano Novo!!!

Jorge Fortunato

(Parc Keukenhof - Holanda - Abril/2009)

7 comentários:

  1. Jorge,
    tudo de bom para você e lhe desejo muitas viagens, já que sendo ou não sendo milionário (rs,rs) é a melhor coisa que existe para deixar a gente mais feliz. Como sempro digo, tudo é uma questão de prioridade. Abraços e um ótimo 2010.
    Como você, também fiz amizades maravilhosas na Aliança Francesa, só que ainda continuo tendo aulas. Um dia chego lá.

    ResponderExcluir
  2. Jollie, jollie, jollie esta tua postagem, meu amigo querido. Olha, vou te prometer uma coisa antes do Ano Novo, porque promessa de Ano Novo, vc conhece, né? Este ano vou te visitar no Rio, SEM FALTA, e vamos aproveitar muuuuito, tá bom? Vou começar a fazer os planejamentos e nos pomos em contato para combinar datas e tudo. rs Aí, vc me indica de novo aquele hotelzinho perto de vc. Amore, não vejo a hora! Vc sabe que é uma pendência grave na minha vida, né? rs

    Jô, uma das alegrias mais lindas que tive este ano foi te conhecer e firmamos essa nossa amizade que, tenho certeza, se estenderá ao longo dos anos. 2009 realmente foi um ano diferente, cheio de coisas loucas, novas, maravilhosas e outras muito dolorosas tb. Nada que não possamos resgatar nesse 2010 e é isso que te desejo, meu amigo querido: que o seu 2010 seja repleto das melhores coisas que vc já teve e que elas venham de volta em dobro, junto com uma porção de novas aventuras que só quem ama a vida como nós dois consegue enxergar.

    Um beijo muito especial e tô chegando!

    ResponderExcluir
  3. Cláudia
    Feliz Ano Novo! A Aliança é um ótimo lugar para estudar Francês e ainda por cima conhecemos pessoas ótimas. Vc tem razão a vida tem as suas prioriddes.
    Bjs

    Letícia
    Vou cobrar essa visita. Um ótimo 2010 para vc com muitas realizações. Foi fantástico o nosso encontro em 2009 e as nossas 24 horas paulistas. que venham 36 horas cariocas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Jorge
    Feliz ano novo para você também.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o que li!
    E obrigada pelo carinho!
    Um beijo carinhoso
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo querido, amei a nossa foto no seu blog e o nosso encontro de fim de ano !! Não esqueça de me enviar as outras por e-mail, tá ? Um SUPER 2010 pra você !! Mil bjus da Marcy

    ResponderExcluir
  7. Lina
    Obrigado e que 2010 seja puro "Estilo Lina"

    Cris
    Muito sucesso em 2010. Beijos

    Marcy
    Nossos encontros são sempre legais! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.