quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Ecos do Reveillon

2010 começou, literalmente, quente. A onda de calor anda tão forte que na última segunda-feira, os cabos de energia da rua onde moro pegaram fogo. Foi um susto! Uma noite inteira sem luz, muita fumaça, corpo de bombeiros e a Light com operários madrugada adentro trabalhando. Na terça-feira pela manhã os geradores chegaram e garantiram energia para o dia inteiro. No início da noite a situação normalizou. Felizmente não perdi nenhum aparelho com esse apagão surpresa... Mas agora vamos falar da LUZ, dos últimos minutos de 2009.

(Torta de nozes by Ella - para começar bem 2010)

A festa de 2009 rolou chez Claude e Ella. Anfitriãs de primeira que me saudaram com espumantes e a mesa cheia de belisquetes deliciosos, seguido de jantar maravilhoso, com muita lentilha. É a tradição.

Nos despedimos de 2009 com muito estilo, boa bebida e comidas divinas. Mas nada supera a simpatia das anfitriãs e o sorriso di-vi-no de Claude!

Nos vestimos de verde porque estamos com muita esperança para 2010! A animação era tanta e o papo tão bom que Claude não resistiu e bebeu o meu drink preferido: Kir Royal (eu adoro preparar ). Aliás, depois do Kir, Claude brindou com mais espumante... essa moça sempre surpreende!

Depois do jantar seguimos para o Pasmado de onde avistamos os fogos do Flamengo e de Copacabana. Claude que é pura superstição, fez essa figa antes de sair de casa: Que venha 2010!

3 comentários:

  1. Oi, Jorge, feliz ano novo, rsrsrs. Um pouco atraado, eu sei, mas se levarmos em conta que o ano está beeeeemmmm no comecinho, um dia a mais ou a menos não vai fazr diferença,não é? Adorei a mesa e os quitutes. Que bebida é essa? Fiquei curiosa. Você e as suas dicas sempre interessantes...

    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    beijo para vc e ótimo 2010.
    Já já mato a tua curiosidade com um post.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, fios de luz pegando fogo devido ao calor é de se assustar mesmo! Sinal que este será um ano quente! Também entrei o ano de verde, adoro esta cor! Que ela nos traga ótimas energias! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.