quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avatar

Quem me conhece sabe que não sou fã dos blockbusters americanos. Aliás, já faz algum tempo que deixei de lado as produções que chegam de Hollywood. Porém, não tive como resistir ao "arrasa quarteirão" da temporada: Avatar. Não sei exatamente o quê me levou a assistir ao novo filme de James Cameron. Talvez a curiosidade de ver um filme em 3D. Deve ter sido isso. Depois de diversas tentativas para comprar o ingresso - as sessões andam lotadas - consegui um dos últimos lugares numa noite de quarta-feira, em um cinema de Botafogo. Notei que o público estava eufórico e havia um clima meio adolescente no ar, embora a plateia fosse majoritariamente adulta. Os óculos distribuídos causavam um frisson entre as pessoas. Na fileira onde estava sentado, observei um casal fazendo poses e fotografando o seu "début" na era 3D. Coisas da vida.

As luzes se apagam e começam os trailers: todos em 3D, uma espécie de preparação para o que iríamos assistir. Enfim, começa o filme e a minha única preocupação é com a parte técnica, estava louco para ver os efeitos, as imagens, etc e tal. Tudo meio morno no início, mas depois começam a aparecer as fantásticas imagens, efeitos surpreendes e, por incrível que pareça, uma boa história. Avatar foi uma grande surpresa. É uma lenda futurista, mas mostra muito da nossa realidade: a ambição do homem e a sua vaidade. Talvez seja um pouco de exagero da minha parte, mas enxerguei uma grande mensagem para a humanidade neste filme. Talvez resida aí o sucesso desta obra do diretor de Titanic (outro blockbuster!). O filme tem quase 3 horas de duração, mas nem senti o tempo passar. Embarquei na história e viajei no mundo dos sonhos...tudo em 3D. Imperdível.

5 comentários:

  1. Gosto de alguns filmes americanos, mas não sou fã dos futuristas, com duendes ou ETs. Até hoje não assisti ao O Senhor dos Aneis. Mas Avatar tive que assistir, um filme em 3D! Só sabia dos desenhos animados, este tinha atores de verdade. Não sei se eu gostaria do filme como gostei se assistisse a versão 2D, mas adorei. Achei esquisito no começo usar os óculos, parecia que tinha gente na minha frente quando Jack Sullivan falava na reunião do "quartel", mas eram as personagens que estavam na minha frente. Fiquei impressionada com os efeitos especiais, o mocinho realmente parecia paraplégico, com suas pernas atrofiadas. O que a computadorização não faz com um filme!
    Beijos, também indico Avatar, mas em 3D!

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani
    Eu vi todos os filmes da Saga "O Senhor dos Anéis" e gostei muito. Às vezes, é bom sair desse mundo real e viajar um pouco entre fadas e duendes...rs

    Sissy

    Leve sua filha, acho que ela vai gostar.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou totalmente alucinada para assistir esse filme.
    Na próxima quarta-feira, dia 10 estarei no cinema.
    Espero gostar da estória e da sensação 3D.
    Saudades suas com envio de beijos saudosos.
    Bye, bye.

    Valeria
    Val

    ResponderExcluir
  4. Valéria
    Eu gostei muito e achei ó roteiro muito bom. Os efeitos em 3D são fantásticos!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.