quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Carnaval quase off

Não se assustem com esse post. Eu continuo gostando de carnaval, mas confesso que este ano estou mais tranquilo. São mais de 30 anos de folia: desde pequenino vestido de índio no colo da minha mãe até os dias atuais. Durante um período fiquei fora da festa, por opção, e nessa fase eu frequentava retiros, ia para sítios e outros lugares. É bom dar um tempo e depois voltar. Este ano quero sossego. Na verdade tenho achado tudo muito igual e estou em busca de novidades. As Escolas do Grupo Especial continuam muito luxuosas e o desfile é uma grande marcha com sambas cada vez mais corridos.
Hoje, contrariando a tradição, não desfilei no Bola Preta, fui à praia. Soube que mais de 1 milhão de pessoas compareceram. Mas pelo que vi nas fotos, não estava diferente do ano passado. O Rio vive um momento mágico com a volta das pessoas aos blocos de rua. Isso é muito bom. Por outro lado, o bloco dos mijões aumentou muito. A Prefeitura faz a sua parte e quando pega um folião com a serpentina na mão, enquadra o sujeito.
O meu Carnaval ficou quase off por conta da Cubango - escola de Niterói - que desfila na Marquês de Sapucaí. Eu estarei lá, com a fantasia de médico, num enredo que fala sobre a loucura. Como a Escola será a última, isso significa que entraremos por volta de 06h00 da manhã de domingo! A fantasia está linda e a Cubango promete. Quem quiser pode conferir pela BAND, que transmite o desfile a partir das 20 horas. E acho que vai ficar aí o carnaval 2010. No mais, vou me dedicar ao cinema, aos filmes da minha DVDteca e aos encontros com os amigos para botar o papo em dia. Amanhã eu publico os bastidores do desfile da Cubango. Evoé Momo!!!
*************
Como eu disse que tudo continua igual, quem quiser pode ver as fotos e os posts do carnaval do ano passado, é só clicar aqui e conferir.

3 comentários:

  1. Bom, Jorge, apesar de ser carnaval e eu não estar na avenida, estou acordade, em plena madrugada, hahahaha. Adoro o silêncio da madrugada.
    Já parei as minhas atividades carnavalescas há uns anos. Quem tem um marido que não canta, não dança e quase não ri, fica difícil ser ativa em festejos, não é? Hahahahaha...
    Mas tanto ele quanto eu somos meio apáticos pra essas coisas.
    Acho lindo na TV, mas é como se fosse uma festa mágica muito distante de mim.
    Adorei o post, conheci mais um pouquinho do Jorge, o meu amigo maravilhoso, que já me trouxe muita coisa legal pra ler.

    Beijos carnavalescos!

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    O carnaval é sempre uma festa em qualquer lugar do Brasil.
    Boas comemorações

    ResponderExcluir
  3. Luciana,
    Eu gosto da agitação do carnaval, mas como disse, este ano tô meio devagar...mais ou menos..rs
    Sou desafinado mas canto, não sou bailarino mas danço e sorrio o tempo todo..rs
    Beijos

    Antonio e Ellen
    E põe festa nisso. O Brasil todo comemora. O grande barato é que nessa mistura de ritmos e cores, todos se divertem.
    Abraços

    Jorge

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.