quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ipanema, Conga e banho noturno

Os dias de carnaval foram fantásticos: muito sol, praias lotadas e os blocos bombando. No domingo (14) fui a Ipanema no final do dia. Apesar do caos do metrô lotado e sem ar condicionado, ver o mar e o pôr do sol foi muito compensador e me fez esquecer os minutos naquela lata de sardinha gigante.

As pistas e o calçadão estavam lotados. O bloco "Simpatia é quase amor" já havia passado (ainda bem), mas deixou um rastro de gente e de ambulantes vendendo cerveja com aqueles "carros alegóricos", o que prejudicou a minha "evolução" até o Arpoador.

Pat que adora Viena está derretendo no verão carioca. O meu chapéu de palha é japonês, dos meus tempos nos campos de arroz...

Uma boa surpresa no caminho até o Arpoador foi encontrar o Bloco da Conga. Este bloco toca ritmos caribenhos e é composto por músicos de diferentes nacionalidades.


Depois de curtir o som do Bloco da Conga e dançar muito, fui dar um mergulho nas águas geladas do Arpoador. Este programa foi um dos melhores desse carnaval.

Como vocês podem ver, o boto tá emagrecendo...

Curtam um pouco o som do "Bloco da Conga"
video

10 comentários:

  1. Jorge, nosso carnaval foi bem mais calmo q o seu...
    Aqui nós ficamos só apreciando a carnaval do Rio, como é lindo esse espetaculo, parabéns por ser carioca !! Amamos esse seu lugar !!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Jorge, eu prefiro ir à praia a tardinha. Sempre mais gostoso e frequentadores mais seletos. A água costuma estar com melhor temperatura. Que bom ter aproveitado bem seu entardecer. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Da para ver que voce caiu literalmente na folia, Jorge!!! Muito bom. O verao carioca nao esta para peixe. Ta mais para boto mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei aquela tarde/noite sob o sol mais calmo do verao carioca. Delicioso pisar de novo nas areias umedecidas do Arpoador. Que noites boas como aquela se repitam ever and ever. Patricia

    ResponderExcluir
  5. Antonio e Ellen
    Se tivesse poderes mágicos, acabaria com a violência, despoluía a baía de guanabara e o Rio seria muito melhor. Mas assim mesmo, como está, ainda acho um paraíso. Larguem um pouco a Grécia e venham para cá...rs

    Sissy
    Esse foi meu primeiro banho noturno. Achei bom. Gosto mesmo é de chegar cedó, sempre por volta de 07h30 e saio 11h30, quando a crowd começa a tomar o espaço na areia.

    Eymard,
    Esse boto vai ficar um filé...rs, mas o problema é o suco de trigo...rs

    Pat,
    Você foi ótima companhia, ótimo nossa retomada de papos "múltiplos temas".

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Jorge
    Eu ainda não experimentei usar o metrô estendido até Ipanema. Mas mesmo sendo uma lata de sardinha quente, deve ser muito legal!
    Ainda não voltei para o Rio...
    Maior abraço
    Beth

    ResponderExcluir
  7. Oi Beth
    A Estação Gal Osório é bonita e enorme. Muitas escadas rolantes, elevadores e esteiras. Há bonitos painéis de pinturas etc etc. O problema é a superlotação, principalmente no carnaval. Todos foram para Ipanema, seja para a priaa ou para os blocos. Espero que melhore.
    Pelo jeito sua temporada parisiense está ótima. Aguardamos sua volta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Legal Jorge,
    Bacana. Estava um calor infernal. Não conhecia esse bloco da Conga.
    Abs,
    Marcio (amigo da Claudia)

    ResponderExcluir
  9. Jorge eu não posso deixar de registrar que você está um galã nessa foto do banho de mar, mas está mais para Adonis do que para boto! Hum...hum...hum... um gato!
    beijosss

    ResponderExcluir
  10. Meg
    São os seus olhos bondosos...nada como ter um fã clube generoso.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.