quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Sábado de Carnaval - Cubango na Sapucaí

Ainda embalado pelo desfile da Cubango na manhã de ontem, vou contar para vocês um pouco da minha festa neste carnaval. Nunca na história dos meus carnavais desfilei tão cedo. Ou seria tão tarde? Minha escola foi a última a entrar na Marquês de Sapucaí, pontualmente às 06h00 da manhã e lá fui eu. Na verdade, para quem desfila, a festa começa muitas horas antes, pois temos que chegar com antecedência na concentração.

(parte da minha fantasia de médico)

Por volta de 02h15 da manhã de domingo passei na casa da Cristina para seguirmos juntos para o Sambódromo. Cristina estava animadíssima ouvindo sem parar o samba da Cubango. Depois de algumas cervejinhas, para abastecer, saímos com nossos 300 kg de fantasias. Não é exagero, chega uma hora que a sensação é essa mesmo.

Cristina e eu na concentração da Cubango - aquecendo para o desfile.
A Cubango estava bonita, com carros alegóricos bem acabados e fantasias luxuosas. Abaixo detalhes de dois carros que consegui fotografar.

No enredo "Os loucos da praia chamada saudade" do carnavalesco Milton Cunha, eu optei pela fantasia de médico, pois de louco eu já me visto o ano inteiro.

Não tem nada a ver, mas essa fantasia me fez lembrar os primeiros capítulos de Madame Bovary de Flaubert. Lembrei muito do primeiro dia de aula de Charles Bovary. O chapéu estava apertando e enquanto não começava o desfile, deixei ele de lado, ou melhor, no chão.


A Cristina disse que eu estava parecido com o Eddie Murphy em "Um Príncipe em Nova York". Será???? Reparem os detalhes desse chapéu: são dois diplomas de médico especializado em carnaval com pós-graduação... mas parecem dois chifres...rs

Apromima-se da hora do desfile. Neuza Moysés, presidente da ala, faz os últimos retoques e dá avisos aos componentes.


Milagrosamente consegui fazer duas fotos quase entrando na Sapucaí: Ala das Crianças e o Carro Abre-Alas logo atrás da minha ala. Fotografar aqui é proibido, dei sorte que nenhum diretor de harmonia me viu.

Dois Médicos enlouquecidos

Devidamente paramentados Cristina e Jorge prontos para brilhar na Sapucaí! Durante o desfile nos divertimos muito! O meu esplendor embolou com o de outros componentes; quase deixei a Cristina cega com meu esplendor que quase caiu na "hora da virada", a cabeça doendo por causa do chapéu apertado...enfim, valeu a pena! E contrariando meu pensamento do post anterior e corroborando as palavras do texto de Martha Medeiros na revista "O Globo" edição de domingo (14/02): "todo carnaval é único, todo carnaval é inédito".

************

Fim da folia

Isto foi tudo o que sobrou da minha fantasia. Vou guardar a capa para quando quiser brincar de super-herói...

Quase oito horas da manhã. A Praia do Flamengo vazia e um belo dia de sol começando...até o próximo Carnaval...

12 comentários:

  1. Amigo, puxa, que noite maravilhosa!
    Voce realmente sabe se divertir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sissy
    Pois é minha querida e isso tudo porque o meu carnaval está quase off.

    Luciana
    Vc vai ter que dizer alguma coisa, assim eu vou ficar curioso...bjs

    ResponderExcluir
  3. Estão ótimos ..hahaha
    Adorei
    Contagiantes
    Parabens!
    Sinto de longe quando são pessoas de bem com a vida !!
    Seguindo...

    ResponderExcluir
  4. Olá Deusa
    Que bom que ficou essa imagem positiva! Um abraço e obrigado por seguir o Caviar.

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    adorei as fotos e o texto em especial!
    Que loucura a nossa fantasia de médico!
    Imagina os médicos atendendo aos pacientes com esta indumentária.
    Seriam internados no PINEL como loucos!!
    Adorei tudo!
    Beijo
    Cristina

    PS: como faço para deixar de ser anônima por aqui?
    Mas que você parecia Um Príncipe em Nova Iorque... Ah! Parecia

    ResponderExcluir
  6. Querida Cristina
    Ser considerado um Príncipe por você é o máximo! Um médico com aquela roupa iria mais assustar do que curar..rs
    Para vc deixar de ser anônima é muito fácil: Ao selecionar o perfil, escolha "nome/url". Preencha seu nome e no campo "url" escreva o endereço do seu blog - http://....
    Beijos
    Jorge

    ResponderExcluir
  7. Vivian Mara Côrtes Camargo23 de fevereiro de 2010 14:55

    Jorge
    já pensou em trocar de profissão? você ficou espetacular de médico! E pela foto do fim da folia você foi se desfazendo dos adereços e ficou só com o fundamental...parabéns! Li lá na Lina sobre sua fantasia e vim verificar, seu blog é muito legal.
    Abraços, Vivian

    ResponderExcluir
  8. Vivian
    Será que os pacientes iriam ter coragem de fazer consulta com um cara vestido desse jeito???...rs Acho que a consulta iria se transformar em batucaa...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jô, tava lindão na fantasia de médico. rs Imagino a folia que não deve ter sido e desfilar pela Sapucaí, convenhamos, é pisar em chão sagrado.

    Eu adoraria em desfilar algum dia, já cheguei a ver como podia desfilar na Vai-Vai, a agremiação do Bixiga, perto de casa, mas passou o tempo e não fui. Fui ao sambódromo daqui, agora a meta é a Sapucaí mesmo. hehehehe

    Parabéns pela festa, adorei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lê,
    O carnaval do rio deste ano foi um sucesso! Blocos, Sambódromo, o povo na rua, o máximo! O desfile em si é algo único e a Sapucaí emociona mesmo. Um beijo

    ResponderExcluir
  11. eu estou com muita raiva da band por que nao passo a ala das crianças isso e uma injustiça com a ala eu acho assim que deveria a parece mais a ala das crianças por que e que canto mais foi a ala das crianças.

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.