quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 27 de março de 2010

GP Brasil Class 1 - Praia do Flamengo

Estava tranquilamente lendo o jornal, quando comecei a ouvir um barulho tipo ronco de motor de carro. Levantei e fui até a janela para ver o que acontecia e nem acreditei. Eram barcos que mais pareciam carros, fazendo um treino na Praia do Flamengo para o GP Brasil Class 1. É a primeira fez que este tipo de competição acontece numa cidade sul-americana. E o Rio de Janeiro, claro, foi a escolhida. Hoje estão acontecendo os treinos que decidirão o grid de largada da prova de amanhã. A sensação que se tem ao ver os barcos - que são caríssimos - é a de estar em algum autódromo, com os carros voando. Deixei o jornal de lado e fui conferir tudo ao vivo.

Para amanhã o público estimado é de 1.000.000 de pessoas que poderão assistir a prova das areias, vendo todas as manobras a partir das imagens projetadas nos dois telões instalados nas areias da Praia do Flamengo (foto acima). Para quem está com grana sobrando, a prova poderá ser vista da Marina da Glória, com ingressos que vão de R$ 110 a R$ 350. Eu estarei nas areias, se sobrar espaço... A prova será realizada às 14h30, mas é bom chegar cedo.
Confiram o vídeo que fiz com uma das lanchas voando pela Baía de Guanabara, no belo cenário da Praia do Flamengo. Só não deu para cortar o ambulante vendendo picolé de chocolate...rs

video

8 comentários:

  1. Jorge,
    adorei a câmera!
    Deve ter sido lindo AO VIVO!
    Beijo
    Cristina (a anônima)

    ResponderExcluir
  2. Olá Anônima
    Venha amnhã fazer parte do 1.000.000, vai ser um programão!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal, Jorge, um bom programa de domingo. Só não será melhor que o meu, que vou passear de barco até a Ilha de Anhatomirim e comer por lá, "frutos do mar", de todos os tipos que vc imaginar.

    Beijos pra ti e bom divertimento! Afinal, domingo é domingo, dia de não fazer nada, a não ser passear.

    ResponderExcluir
  4. Lu
    Gente fina é outra coisa...este programa que vc vai fazer é ótimo! espero que tenha ostras nesse menu, são ótimas entradas.
    Beijos e bom domingão.

    ResponderExcluir
  5. Olá, fortunato, vi seu comentário no site da lina e vim conhecer seu blog. caminhei um pouco e dei com sua viagem a amsterdã, onde também já fui, e fizemos alguns passeios semelhantes (anne frank, museu van gogh de nome impronunciável etc), tb gostei muito de amsterdã. mas fiquei louca mesmo foi com sua mala, qdo vc faz uma foto na estação saindo de amsterdã. Explico: estou indo para ficar um mês em paris em junho, não quero levar mala grande e vi a sua, liiiinda! Vc pode me dá as dicas, qual o nome da marca, é de metal, pesa muito?
    Gratíssima por tudo,
    vera

    ps. parece que tb somos vizinhos, moro no catete.

    ah, e vi sua mala em
    http://acabouocaviar.blogspot.com/2009/05/vale-pena-conhecer-amsterdam.html



    e

    ResponderExcluir
  6. Olá Vera
    Prazer receber vc aqui!
    A mala que vc viu na foto está comigo desde 2005. É uma longa história. Nas férias daquele ano visitei Portugal e França. Quando cheguei em Lisboa vi que a minha mala estava rachada. Como só ia ficar uma semana, deixei para reclamar em Paris. Assim que chegueino Charles de Gaulle fui ao balcão da Air France para reclamar. Muito simpático, o atendente fez as anotações e me deu um papel com endereço e um bônus para conserto ou troca da mala. No dia seguinte lá fui eu ao local indicado. A atendente da loja viu que era impossível o reparo e me deu uma mala novinha. Ou seja, esta que vc viu na foto. É uma mala média, ótima e já me acompanhou em diversas viagens. a marca é LYSparis e é feita de fibra, muito resistente. Aqui no Brasil vc encontra modelos similares. Boa sorte e bon voyage!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Vou tentar encontrá-la, muito obrigada, se não essa, alguma pela qual me apaixone e diga "é essa!" :)
    um abraço,
    vera
    ar

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.