quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sábado, 6 de março de 2010

O que eu fiz para merecer isto???

Sábado, 06 de março de 2010. Acordei sabendo que o dia ia ser cheio. O estofador desmarcou a visita e o meu sofá terá que aguardar mais um pouco. Que ótimo! Rejeitei diversos convites por conta do sofá... sem ter o que fazer resolvi arrumar a casa, ir à lavandeira, ao supermercado... Tudo bem, alguém tem que dar um jeito na bagunça. Casa ajeitada, vamos ao mercado. No caminho, vejo que tem uma peça nova no Oi Futuro - "Mistério Bufo". Entro e compro os ingressos (Claude iria comigo). Ao menos um programa para esse sábado. Retorno e encontro a rua fechada, pois a turma da Comlurb resolveu podar as amendoeiras. Até que enfim. Qualquer dia um dos galhos iria entrar pela minha janela.

O gari é super hábil na poda da árvore. Fiquei observando atentamente e admirei a coragem do rapaz. Eu não conseguiria ficar dentro dessa caçamba...rs

Galhos e mais galhos no chão

O dia prossegue e chega a hora do almoço. Fiz essas batatas gratinadas que, em alguns restaurantes, chamam de "gratin dauphinois". Ou será que eu estou querendo dar mais valor às minhas batatas???

Quentinhas e saborosas!

Claude ligou para saber do Teatro e eu confirmo a compra dos ingressos. Porém, disse para Claude: "é um espetáculo itinerante, começa no prédio do IAB, passa para Oi Futuro, a gente fica em pé o tempo todo". "Ah não", responde Claude. "Estou com a coluna, etc etc" ...ok ok, vou tentar passar o ingresso para a Meg. Caraca! Meg acabou de comprar o ingresso. Vou chamar a Cristina. Topas Cristina? Na hora! Tudo acertado, às 20h00 a gente se vê.

Pontualmente às 18h40 começa uma tempestade na cidade do Rio de Janeiro. Chove sem parar durante mais de uma hora. A chuva parou, que bom. Chego na janela e vejo a cena da foto abaixo:

Como é que eu vou sair do meu prédio????
Ligo para o Oi Futuro desesperado. Será que vai haver espetáculo? E os ingressos, eu estou ilhado, socorro!!! A doce recepcionista responde: "Senhor, nós também estamos ilhados e não podemos sair daqui. Não haverá espetáculo, os ingressos serão trocados a partir de amanhã". Ligo para Cristina que na altura do campenonato já estava pensando em calçar suas longas galochas para enfrentar a chuva... "nem se dê ao trabalho Cris, a peça se tiver, só amanhã... e a Cris j[á tem convite para o domingo, por sinal, chiquérrimo. Mas não conto!!rs...Meg vai ficar em casa procurando coisas na Internet...olha lá o que vc vai ver hein??? E eu???

Depois de uma semana inteira de trabalho e da faxina doméstica em pleno sábado. Só me restou ficar preso em casa por causa da chuva e admirando o espetáculo do desfile de sacos de lixo boiando sobre a água suja... O que eu fiz para merecer isto????

9 comentários:

  1. Jorge.... e não é que caiu um temporal mesmo?! Aliás, continua... firme e forte! Quando vai fazer outra batata desta?! Como filha de alemães eu só posso adorar batatas. Pode me convidar que eu irei (desde que não chova!).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É Jorge...como diria o nosso Tom Jobim, são as águas de março fechando o verão. E haja água.

    ResponderExcluir
  3. Sissy
    Assim que fizer outra te convido...rs e aí vc traz a cerveja, para ficar autenticamente alemão.
    bjs

    Wilson
    Mas as águas poderiam ser mais brandas...e dessa vez não teve Elis cantando...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Seria cômico se não fosse trágico. Pra quem é acostumado a sair de casa, ficar ilhado é o fim da picada.
    Mas que aventura, hein?


    Beijos chuvosos. Aqui tbém está chovendo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge!
    Que périplo heim? Pelo menos valeu para a gente dar boas risadas com seu divertido post!O Ok, ok, caiu bem, me lembrou o escalafobético porém engraçado Nelson Rubens.
    Bem, de minha parte, quero a receita da gratin dauphinois, (mas só se for com esse nome). Quero também dar uma voltinha na caçamba, adoro uma aventura. E finalmente quero saber quando nossos governantes vão corrigir o problema das inundações, bem como quando o povo vai ter educação. Não necessáriamente nssa ordem.O que vc fez para merecer isso não sei, mas nós que aqui chegamos, podemos dizer que merecemos o seu adorável post! beijos chuvosos

    ResponderExcluir
  6. Menino...

    Fiquei cheia de pena de vc...mas ó, se preocupe não, aqui em Sampa tb chove e cá estou eu, assim como vc, trancada em casa....rs
    Adorei seu blog
    ótimo domingo...de sol ( quem sabe né?)
    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Jorge,
    minha rede caiu e só agora consegui entrar na net.
    Adorei o esfiles de sacos de lixo!
    Aque em frente de casa vi um homem atravessando a rua com água pela cintura!
    As batas me deixaram com água na boca!
    Vamos tentar o teatro outro dia!
    Beijo e melhor domingo!
    Cristina... a anônima

    ResponderExcluir
  8. Luciana,
    Foi frustrante para quem esperava terminar a noite no teatro...ao menos, hoje (domingo), não choveu.
    Beijos

    Meg
    A aventura na caçamba só a Comlurb poderá te oferecer, da minha parte te dedico: as batatas, ou melhor, le gratin dauphinois!
    Beijos

    Lila
    Seja bem-vinda e volte sempre. Espero que as águas de março não acabe com nossos programas de fim de semana...rs
    Abraços

    Querida Anônima...rs
    Acho que ainda vamos ver muitos desfiles de sacos...rs Resolvi ficar em casa, de novo, por precaução e troquei os ingressos para o próximo sábado. Pelo jeito as minhas batatas fizeram sucesso...vou preparar outra vez...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jorge, citei esta postagem aqui:

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2010/04/tsunamis-urbanas-no-rio-de-janeiro.html

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.