quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Antes & Depois

Desde janeiro deste ano procurava um profissional para dar um jeito no sofá aqui de casa. Eu preferia reformar a ter que comprar um novo. Falta de tempo para ficar procurando e o principal, a grana. Às vezes até via algum modelo bacana, pensava em comprar mas desistia. Outras eu via o sofá dos sonhos, mas com preços que eram o salário dos meus sonhos... Uma amiga indicou um rapaz que fazia este tipo de serviço, mas não rolou e isso já contei aqui. Eu ia desistir , mas o destino me levou até o profissional certo. Fui até uma galeria na Rua Senador Vergueiro para colocar moldura num poster que havia trazido de uma viagem; conversando com a atendente perguntei despretensiosamente se, por acaso, haveria um estofador ali. Ela me respondeu com um sorriso; "nós fazemos esse serviço também". tudo resolvido, marquei uma visita para fazer o orçamento que ficou um pouco mais caro que o anterior, mas ainda dentro das minhas possibilidades. Acertei tudo e em uma semana ganhei um sofá novinho. O Ronaldo e sua equipe trabalharam muito bem, por isso, faço aqui a publicidade sem nenhum constrangimento. E quem quiser pode me pedir o telefone, é só passar um e-mail que eu respondo. confirma a transformação:


Antes

O sofá estava "caidaço": o tecido manchado e o terrível buraco...

Quase fui engolido pelo meu sofá. Sentei e afundei. Só me restou gargalhar e começar a malhar para perder peso...

Depois

Finalmente, meu antigo sofá transformado! E a malhação continua...

7 comentários:

  1. É triste ler isto. Eu Arquiteta com vários excelentes profissionais de decoração e remodelação para atender aos amigos, e você nem lembrou de abrir sua agenda telefônica na letra "R"!!!!!! 1x0 Sr. Fortunato. :(

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, Jorge, você é um sarro. Um piadista adorável!
    Adorei o sofá novo, ficou lindo!
    Também penso em reformar o meu, pois um novo, igual ao modelo do meu antigo, nem pensar. É uma grana sem fim. Não tem condições.
    Boa dica pra quem mora aí no Rio.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Tava pesadinho, heim?! E aqui em casa o meu sofre com as unhas da minha gata! Mesmo colocando obstaculos lá vem ela e zapt! E eu zapt atras dela!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Jorge!
    Tinha que vir aqui e te dizer que você é um GÊNIO!!!!
    Você abriu minha mente para algo que eu não estava atinando, de que seria uma numeração completa(1235) e não, números isolados (1,2,3,5 - eu ficava travada na falta do quatro).
    Não é sobre número de vôo, tudo bem, mas com minhas pesquisas, através dessa abertura de mente que você me permitiu, descobri de que se trata da chamada Resolução 1235 (também chamada de Procedimento 1235), inserida na ONU, sobre os Direitos Humanos e as questões raciais como apartheid, etc.
    Por que em francês?
    Por causa da ideologia da Revolução Francesa que inspirou essa Resolução, já que falava dos direitos humanos ( não é à toa que o lema da Bandeira Francesa é igualdade, liberdade e fraternidade).
    E é mulher fazendo a contagem porque a liberdade, num dos famosos quadros que representou essa época, a Liberdade era tratada como ser feminino.
    Desculpe invadir o seu post com algo nada a ver com ele, mas fiquei tão emocionada por descobrir o mistério, que nem fiz questão de resistir! (haha)
    Olha, a música em si parece uma oposição à toda essa ideologia tão bonita pois fala de vingança, ódio, e usa termos muito ofensivos.
    Pesquise por letra e tradução da música "Night of The Hunter", do 30 Seconds To Mars, e tire suas próprias conclusões...
    Beijos, querido, e meu muitíssimo obrigada pela ajuda fantástica!
    Mary :-)

    ResponderExcluir
  5. Rosane, mon ange
    Não fique assim. De fato, esqueci que tinha uma amiga antenada. Aliás, até hoje te agradeço a indicação do João, o eletricista-faz-tudo!
    Beijos

    Luciana,
    Nao é piada, é a pura verdade: o gordo quebrou o sofá...rs E o engraçado é que eu estava com um prato na mão..rs
    Beijos

    Sissy
    Já vi um post no blog de uma amiga, mostrando os estragos que o gato fez no sofá e na poltrona quase centenária da família...
    Beijos

    Mary
    Obrigado pelo gênio! Que bom que servi como um clarão na sua mente. Parabéns pra vc que fez essa pesquisa e conseguiu tanta informação. eu pensei num número mesmo isolado e vc foi longe na investigação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vou colocar seu blog no "Favoritos" pra ler vez em quando! Adorei!
    Gostaria de saber o tel da Loja de reforma de sofás, seria possivel??
    Agradeceria de coração!
    Noin

    ResponderExcluir
  7. Noin
    Mande um e-mail que te passo o contato.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.