quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Seis coisas sobre Jorge Fortunato que você não sabe...

Não se assustem com as revelações que irei fazer daqui em diante. A culpa é da Mary Miranda, amiga blogueira que passou um meme para mim. Se você não sabe o que é meme eu posso explicar rapidamente: é algo como uma corrente, um jogo que deve passar de pessoa para pessoa. Porém se você quiser um conceito mais profundo clique aqui que está bem explicadinho pela Wikipédia.

Vamos ao meme. A Mary Miranda recebeu de uma amiga e passou para mim o seguinte meme "As 6 coisas que as outras pessoas não sabem sobre nós". Para ser sincero não gosto de responder aos memes, até porque geralmente temos que repassá-los para N pessoas etc. Mas este meme é especial e foi passado somente e tão somente para mim. Logo tornou-se uma homenagem e aí acho bacana responder. Então preparem-se para as revelações das seis coisas sobre Jorge Fortunato que você não conhecia:

  1. Sempre paro em bancas de jornais para ler as manchetes do dia. Na verdade é uma desculpa para ler todas as capas de revistas de fofocas sobre televisão e as nossas "celebridades".


  2. Gosto de entrar em supermercados e procurar as moças que fazem demonstrações de produtos. Provo de tudo, se gosto elogio, se não gosto falo direto. Certa vez rejeitei uma pasta de soja, pois já havia comprado e achei muito gordurosa e de sabor desagradável. A degustadora disse que devia ser de outra marca. E eu respondi que não era mesmo. Ficou um clima no mercado. Todos olhando. A moça estava irritada e me lançou um olhar. Eu falei que só estava dando a minha opinião. Excesso de franqueza. Pouca gente quis provar.


  3. Só acredito em Deus e fico muito constrangido quando recebo e-mails com correntes de santos, santas, estrelas guias, etc etc. Sem contar os espíritos XYZ. Respeito a todos, mas não acredito em duendes, fadas, novenas e etc. Não sou místico. Foi difícil escrever isso, mas é a pura verdade.


  4. Gosto de ver séries de TV antigas, assim como desenhos animados. Às vezes acordo às 06 da manhã para ver "As Panteras" no TCM. E vejo também as manhãs de desenho do SBt. Aliás o capítulo TV é extenso. Posso ver desde um maravilhosos documentário até uma novela mexicana bem bagaceira.


  5. Tenho medo de levar choque. Trocar uma lâmpada é um verdadeiro tour de force.


  6. Sou muito indeciso. Escolho o caminho A, depois me arrependo e tento o B, e volto para o A ainda pensando no B.

Surpresos? Disse tudo? Mas eram só 6... com certeza tem mais, muito mais. Mas vocês vão descobrindo aos poucos. Se contar tudo, perde a graça...

13 comentários:

  1. Jorge só não compartilho o mesmo contigo quanto ao item 6. Os demais somos identicos. Digo, irmaos gemeos! Então se alguem se espantar com vc vai se espantar comigo tambem!

    ResponderExcluir
  2. ADOREI!
    Precisa ter coragem para se entregar em seis quesitos desagradáveis!
    Sou igual! Não acredito nestas correntes e tenho pânico em trocar lâmpadas!
    De indecisa... não tenho NADA!
    Vamos então TROCAR figurinhas...rsrsrrs

    Beijo
    Cristina BR (a anõnima)

    ResponderExcluir
  3. Estou com a mesma bomba na mão com esse meme pra postar. Menino, nem sei o que dizer... Posso copiar? Pelo menos a ideia? Hahahaha, não sei o que dizer, tem tanta coisa, que nem sei o que falar.
    Adorei o seu item dois, hahahaha. Deve ter sido um barato o seu excesso de franqueza. Adoro fazer isso. Meu marido corre quando eu faço isso, rsrsrs.

    Beijos pra ti!
    Ótima sexta, e sem pasta de soja, hahahaha...

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei!!

    Será que já te mandei algum e-mail de anjo? Eu recebo dúzias...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem surpreendente, Jorge, embora a franqueza no supermercado tenha me "chocado" mais... rsrsrs
    Você está mais que certo porque não somos obrigados a experimentar produto ruim e ainda falar bem dele!!!!
    Quando se trata de indecisão, sou o seu extremo-oposto.
    Sou muito objetiva (até demais, diga-se de passagem). Para bem ou para mal, acabo, quase sempre, ficando com algo que decidi logo no início...
    Ah, os desenhos!... Como eu os amo!!!!
    Pode ser novo, velho, adoro todos eles; sei lá, têm uma inocência gostosa.
    Choque, também não é comigo! rsrsrs
    Querido, eu não sabia que não gostava de meme, mas tenha certeza de que te indiquei no objetivo de conhecer mais um amigo de minha estima, e não para cumprir apenas uma tarefa( se eu sentir que o meme não tem nada a ver comigo, também não cumpro...)
    Sinto-me feliz por você ter aceito o desafio e mostrado um pouco mais do Jorge Fortunato, o ser humano tão humano que é!
    Beijos,
    Mary :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi amigo Jorge,gostei de te conhecer um pouco!
    E gostei mais ainda da sua sinceridade,porque também sou assim,só que ás vezes acabo não falando para não magoar as pessoas(me preocupo muito com esta questão)...
    Sou menos corajosa que vc,mas quando dá a louca não quero nem saber falo e pronto(depois é que vou ver a consequência)...

    Outra coisa é que também só creio em um único e verdadeiro Deus.

    Parabéns!

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Seis coisas sobre mim e seis pessoas opinaram,hummmm isso deve ser algum sinal...rs

    Sissy
    É por isso que nos damos bem Sissy.
    bjks

    Cris
    confesso que no começo foi difícil, até porque acho que sou muito transparente e todo mundo me conhece bem. Mas foi legal fazer este exercício. Quero todas as suas figurinhas...
    bjks


    Lu
    Pois é querida, os memes são complicados, mas este da Mary foi um prazer responder. Fique à vontade para copiar...rs

    Marie de la foi
    Acho que já mandou...rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Marisãngela, Mary Miranda querida
    Não é que eu nãog ste dos memes, acho até bacana. O que não curto muito é ter que repassar para alguém. Mas já disse e repito: o fato de ter sido eu, somente eu, o escolhido para responder, tornou este meme algo especial. E mais, vindo de você, que é de uma gentileza ímpar, nãot eria como deixar em branco. Eu sou esse cara aí, nem melhor , nem pior.
    Beijos

    Scaldelai
    Obrigado pela visita. às vezes excesso de franqueza é complicado, eu sei bem disso. Mas sou assim mesmo, impulsivo, digo e pronto.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Jorge, gostei de ver o seu bom humor recuperado neste auto-retrato. Sabe que eu gosto de assistir o programa do Raul Gil, jovens talentos? Nao é uma surpresa para voce, essa minha revelaçao? (risos). De qualquer forma digo que fiquei feliz pois achei que no ultimo post, o da ressonancia, apesar do sempre bom humor, voce passou um pouco de preocupaçao. Fiquei preocupado em saber se voce estava bem. Parece que esta. Que bom. Saude para voce e continue com o seu bom humor de sempre, abs, eymard

    ResponderExcluir
  10. Eymard
    Sou mais um que assisto o Raul Gil - jovens talentos. a minha mãe me deu até o CD...rs
    De fato, não dá para imaginar vc no Opera Bastille e tb no Raul Gil...Mas é isso que faz a gente ser o que é.
    Essa dor na coluna é o que tira meu bom humor. O laudo não apontou nada grave, mas de imediato tenho que emagrecer e fazer muita fisioterapia...
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Oi Jorge
    Adorei sua sinceridade no supermercado, somos clientes e temos que questionar e dizer a verdade, se nao gostamos de um produto.Tambem sou como voce, acredito em Deus acima de tudo, e essas correntes por email , eu prefiro deletar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Maria
    Sempre fui assim, desde pequeno. Já fui chamado de chat, grosso etc e tal, mas sempre falo o que penso e escuto oq ue não quero. Mas não deixo de falar...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Tenho medo de trocar lâmpada também, mas tenho medo de cair da escada! Sinto um frio nos pés, sabe aquele frio que todos sentem na barriga? Os meus são nos pés. Sou tão indecisa que chego a irritar e demoro um ano para escolher qual blusa da loja comprar. Temos algumas coisas em comum, como todo ariano! Beijos, Jorge!

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.