quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 9 de maio de 2010

Miss Brasil 2010


Mais uma mineira escolhida Miss Brasil. Débora Lyra a candidata das Gerais, de 20 anos, levou o título de mulher mais bonita do Brasil e vai concorrer ao Miss Universo.

Os concursos de beleza tiveram seu auge nos 50 e 60, depois ficaram taxados de cafona e ultrapassado. Mas de uns tempos para cá o concurso tem chamado atenção de muita gente. Eu sempre assisti concurso de misses. Achava muito divertido. E tem aquele momento especial: quando só ficam as duas finalistas e a eleita explode em choro e começa a tremer, isto é impagável. Lembro do Miss Universo 1977 quando uma candidata negra foi eleita a mulher mais bonita do mundo, se não me falha a memória foi a Miss de Trinidad e Tobago. Será que alguém lembra? Hoje em dia já não tem mais maiô Catalina no Miss Brasil. As meninas fazem faculdade e desfilam até de biquini. E entre os jurados um mix de empresários, estilistas e até o ex-jogador Edmundo.
O Miss Universo acontecerá daqui alguns meses e é comandado pelo Donald Trump. Vamos torcer pela nossa candidata. Afinal de contas ano de copa do mundo algo tem que acontecer. Se o Brasil não levar a Taça que ao menos a Miss não perca a coroa.

5 comentários:

  1. Fortunato, pensa uma coisa... como a Natalia Guimaraes conseguiu ficar em 2 lugar e injustamente não levou a coroa, no ano seguinte tentaram com outra Natalia, ano passado outra xerox e agora outra cópia da primeira.

    Uma a cara e focinho da outra! Não sei da inteligencia, mas iguais.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Sissy
    Lendo seu comentário e pensando bem acho que vc tem razão. De fato, a Débora lembra um pouco a Natália Guimarães. Será isso que os organizadores estão buscando? O fato é que no Miss Universo a parada é bem política. No ano em que a Natália amargou o segundo lugar e a vencedora foi a japonesa, todos falavam que Donald Trump queria manter negócios com o povo oriental,daí... mas são só boatos..rs

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    viajei no tempo agora. Me lembro exatamente dessa candidata de Trinidad e Tobago que foi a vencedora. Era época de férias escolares, e estávamos na fazenda dos meus pais no interior de Minas, e como o jornal só chegava no dia seguinte,fiquei ansiosa aguardando o resultado!
    Devemos ter a mesma idade...40 e alguns...rs

    ResponderExcluir
  4. Ah, mais uma coisinha: a Nathália Guimarães é a Miss Brasil mais bonita de todos os tempos, na minha opinião! Merecia muito ser a Miss Universo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana
    Tudo bem? Como a nossa memória é boa hein? Alguns concursos marcam mais, outros menos e o de 77 foi muito bacana. A Trinidad e Tobago era muito bonita. Acho a Nathália muito bonita também.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.