quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Faltam poucos dias para a Copa do Mundo e ontem acordei com a minha rua cheia de bandeirolas verdes, amarelas, azuis e brancas. É, o povo tá animado. Daqui a pouco entram em cena as bandeiras enormes do Brasil, as faixas e as cornetas. Gosto disso, mas acho engraçado esse patriotismo apenas por 30 dias...
*****
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro está brilhando, literalmente. De longe vemos o dourado da águia e dos enfeites das colunas. A inauguração está prevista para o dia 27, mas o Theatro já abriu suas portas em sistema soft-opening (êta frescura). A reforma que dura quase 2 anos não está agradando a todos, claro. Eu só vou poder conferir tudo no dia 4 de junho, quando irei assistir Il Trovatore, de Verdi. Mas já estou implicando com as cadeiras forradas de veludo. Não gostei.
*****
Passione - a novela da Globo - estreou e agradou. Gostei de tudo o que vi e até aturei o falso italiano dos "italianos". Só não deu para engolir Reynaldo Gianechini de malandro/pegador. A Ximenes está ótima, mas o Giane deixa a desejar, quem sabe nos próximos capítulos. O grande luxo dessa novela é o seu elenco de atores veteranos: Tony Ramos, Fernanda Montenegro, Cleyde Yáconis, Elias Gleizer, Leonardo Villar, Irene Ravache, Francisco Cuoco. Flávio Migliacio, Aracy Balabanian e Vera Holtz. E alguns jovens atores que brilham como Leandra Leal, Daniel Oliveira, Cauã Reymond e Bruno
Gagliasso. No mais é esperar muito suspense. Silvio de Abreu é Mestre nessa matéria.
*****
Assisti pela segunda vez "Vicente Celestino - A Voz Orgulho do Brasil", convite do meu amigo Luís Flávio Alcofra, grande violonista que brilha no espetáculo. A peça que está com casa lotada, faz suas últimas apresentações nesta semana e depois segue para o Teatro Leblon em junho.
*****
Não contei para vocês, mas depois do café da manhã de domingo eu não almocei e só tomei um iogurte à noite....
*****
"Avenida Q", musical da dupla "Moeller & Botelho" está em cartaz no Teatro Carlos Gomes e com preços populares. Vale a pena!
*****
That's all folks!
*****

5 comentários:

  1. Aturar o falso italiano foi de lascar.
    Neste sabado, se der, vou conferir de perto o Teatro, não vi depois da reforma. Não entrarei, passarei por perto apenas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge , aprecio mto seus comentários. Você é mto inteligente e tem uma capacidade de se expressar incrível. Vc sabe das coisas. Parabéns. Continue nos informando sempre o que se passa no mundo. bBjos
    Amelia

    ResponderExcluir
  3. Sissy
    Vale a pena ver! ainda restam alguns tapumes, mas dá para ver toda a beleza do Theatro!
    Bjs

    D. Amélia
    Que prazer! Obrigado pela gentileza do seu comentário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Vários assuntos interessantes que dariam, sem dúvida, vários posts, mas fico com o da Copa e com o do café da manhã novamente. Foi uma delícia, aliás, aquela postagem, literalmente, rsrsrs. Pra nós, que não somos acostumados com um café desse tipo, não há como almoçar depois, rsrsrs. Beijos pra ti e ótimo final de semana, Jorge.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu
    De vez em quando misturo tudo e vira esse coquetel de assuntos...rs
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.