quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 11 de maio de 2010

A Seleção do Dunga

O circo tá armado: nosso técnico maior já escalou a sua seleção. Aliás, seleção dele mesmo. Dunga deve estar com as orelhas pegando fogo. Desde que saiu a lista de jogadores, o que não falta é comentário de gente insatisfeita. Até desenho de burro colocaram como resposta num site. Não dá para agradar a todos. Acho que Dunga fez o que deveria ser feito: não ouviu a voz do povo. Até porque se o fizesse iria ter um problemão, ao invés de 23 teria que escolher 46. Apesar de tudo e dos protestos de todos, Ronaldinho Gaúcho e o Ganso estão na lista de reserva dos 30 (ou + 7), que em caso de algum problema com um dos convocados, podem ser chamados. Sinceramente, prefiro a Seleção sem o Gaúcho e sem as estrelas do Santos. É muito oba-oba. E vamos combinar: lembram do Ronaldinho Gaúcho na Copa da Alemanha? Em 2006 ele aparecia até em propaganda de poste. Na Copa ficou apagadíssimo e o resultado vocês já sabem. Agora que já não tem mais jeito, vou vestir minha camiseta verde e amarela, pegar uma bandeirinha e assistir aos jogos. Desejo sorte aos jogadores do Dunga, da nossa Seleção. Porém, devo confessar: não tô levando muita fé, independente das convocações. Sei não, será que nessa primeira Copa em continente africano não pode pintar uma zebra? Sabe lá, Sérvia...Eslovênia...

7 comentários:

  1. Também tô impressionada com o descrédito das pessoas em relação à Copa. Os comentários no meu post, exceto o seu e mais uns dois, a maioria não está nem a fim de torcer, quanto mais botar fé na seleção de Dunga. Independente de tudo, cabe a nós sofrer, gritar e torcer muito. Só!
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu
    Eu sempre torço e participo da farra dos jogos. A gente acaba indo na onda, pois contagia mesmo. Às vezes é melhor que a seleção vá desacreditada, quem sabe não dá certo né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Jorge, saiu no jornal daqui o seguinte:
    "Para estabilizar a econimia mundial seria bom que a Alemanha ganhasse a Copa"
    Bom eu acho que é melhor assim, se a Copa já tem dono.
    Mas acho que o Brasil tem chances, principalmente quando vai com os pés no chão, como todo mundo....
    bjs
    Lisa

    ResponderExcluir
  4. Querido!
    Concordo toalmente com você!
    Achei ótimo o gaúcho na reserva...
    Vamos combinar de assistir os jogos por ai...
    Beijo
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  5. Ta muito dificil!!!!! Dunga esta loco

    ResponderExcluir
  6. Olá Lisa
    Quanto tempo! Tudo bem aí?
    Será mesmo? Alemanha? Seria uma forma de compensar o 3º lugar de 2006? Mas se for por conta de crise econômica...poderiam dar a tacça para a Grécia...rs
    Beijos

    Cris
    O melhor da Copa é assistir aos jogos e beber por conta disso. Eles fazem gol e a gente fica tonto...
    beijos

    Anônimo
    Vamos deixar o tempo provar a loucura ou não do Dunga.

    ResponderExcluir
  7. Os critérios de formação de uma seleção de futebol no Brasil não são fácil de entender, talvez por isso no topo desta página está escrito "A Seleção do Dunga". No entendimento que tenho com analogia a Seleção Natural seriam os mais aptos naquele momento do tempo. Não consegui perceber isso na Seleção do Dunga.

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.