Depois de mais de 850 dias fechado para obras, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro está de volta para os braços do público carioca e de todo o Brasil. O nosso maior e melhor teatro está novinho em folha! A reforma consumiu mais de R$ 70 milhões - justificadíssimos - e contou com um time de primeira vindo de diversas partes do Brasil e do mundo. Dizem que esta foi a maior e melhor reforma que o Theatro já passou. Na última sexta-feira, dia 4, fui assistir a Il Trovatore de Verdi e pude conferir as belezas da sala mais bonita do Brasil!
Logo na entrada o espetáculo dessa escadaria com belas esculturas, mármores e lustres lindíssimos.
Reparem na beleza deste plafond localizado em um dos halls do Balcão Nobre
Enquanto o espetáculo não começa você pode ficar em uma dessas saletas com vista para a Praça Floriano (Cinelândia). Veja abaixo a maravilha de pintura do plafond dessa saleta.
A beleza está por toda parte
Nesta bela varanda com vista para o Museu de Belas Artes na Av Rio Branco, impressiona o mármore das colunas e as folhas de ouro que dão o acabamento.
Toilete masculino do Balcão Nobre
Restaurante Assyrius
Antes do espetáculo e nos intervalos, o Restaurante Assyrius é uma boa opção para tomar um drink ou um café. Sempre achei a decoração do Assyrius cafonérrima, mas é justamente aí que está o charme. Só não gostei da colocação do carpete. Enfim....
A imponência dos salões do Balcão Nobre
Mais um detalhe do Foyer
A Sala de Espetáculos
O Brilho do Grande Lustre
Todas as poltronas foram cobertas por veludo vermelho.
No intervalo do segundo ato encontrei com minha amiga dos tempos da UFF, Verônica, que estava encantada com a restauração do Theatro.
Rentrée em grande estilo
Quem poderia me acompanhar nesta rentrée? Claude, claro!
Valeu a pena toda espera. O Theatro ficou lindo! Um trabalho de grande valor realizado por excelentes profissionais. Ganha o povo carioca que está orgulhoso de ter uma casa deste nível e ganha o Brasil com um teatro de grande importância na América do Sul.
Muito chique, Jorge, um espetáculo essas fotos. Imagine, então, ao vivo...
ResponderExcluirLinda postagem!
Parabéns!
Beijos e ótima semana!
Jorge, a sua reportagem está magnifica. Eu adoraria ir lá visitar, sempre as tardes é possível. Vamos?! Eu adoro ouvir o que o/a guia tem a contar.
ResponderExcluirBeijocas e parabens pelo lindo trabalho
Adorei as fotos que você tirou do Theatro. A casa estava precisando mesmo de uma reforma. Bravo!!
ResponderExcluirJorge...É com muita alegria que assistimos a reabertura do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, uma das mais belas casas da arte lírica do mundo. Apenas acho que a primeira ópera a ser encenada deveria ser de um autor nacional - nada contra Verdi, pois sou seu fã; é apenas uma opinião pessoal. Abraços.
ResponderExcluirLu
ResponderExcluirE põe chic nisso! é um programa imperdível!
Beijos
Sissy
Acredita que nunca fiz visita guiada ao TM. Vamos agendar!
Beijos
Eduardo
Obrigado. A reforma ficou fantástica!
Abraço
Wilson
Se pudesse escolher, gostaria que fosse La Boheme, a minha preferida de Puccini. Mas poderia ter sido, também , O Gaurani de Carlos Gomes, que por sinal será apresentada em forma de concerto no fim deste m~es.
Abraços
Nossa Jorge!
ResponderExcluirQue lindo! Até pensei que vc estivesse na Opera de Paris!
(rs)
Adriana Pessoa
Querido,
ResponderExcluirADOREI as fotos! Lindas! E alguém me disse que não se pode fotografar... e pelo jeito é conversa!
E que tal Il Trovatore?
Super beijo e vamos juntos na próxima.
Cristina BR
Jorgeeeee!!!
ResponderExcluirQuerido, q lindo ficou o nosso Teatro Municipal! Adorei suas fotos. E olha como é a vida,vc ainda encontrou nossa amiga Verônica,bjinhos
Adriana
ResponderExcluirO nosso TM foi inspirado no Opera de Paris. Mas ainda acho o nosso foyer mais bonito.
Beijos
Cris
Essa foi a primeira vez que fotografei o TM. antes eu achava meio micado, mas tirei fotos na Opera de Viena e não achei mico..rs Il Trovatore foi lindo, depois conto aqui!
Beijos
Cinthia
A Verônica está querendo promover um encontro nosso. Vamos fazer? Ela adorou a novidade do casório..r.s
beijos
Jorge,
ResponderExcluirque maravilha!! Lindo tudo.Preciso voltar em grande estilo, assistindo uma Ópera como você. Quando fui, só fiz conhecer o teatro.
Abraços e parabéns pelo post.
Meu Deus!Não sabia que tinha ficado fechado 850 dias, estou pasma!!! Eu concordo plenamente com a opinião do Wilson, e digo mais, o compositor para a reinaguração, deveria ser Heitor Villa-Lobos que além de ter aberto caminho internacional para a música brasileira, teve fundamental importância no imaginário de nosso país contribuíndo com a auto-estima coletiva. Ele merecia essa homenagem! Gostei muito da cobertura e das fotos!beijos
ResponderExcluirSuas fotos são belíssimas, elas mostram o que existe de melhor no teatro, seu olhar fotografico é fantástico!!!Parabéns...
ResponderExcluirRegina
ResponderExcluirObrigado. O Theatro Municipal é, realmente, inspirador.
Abraços
Alguém já ficou na platéia na parte lateral? é muito ruim?
ResponderExcluirSylvia
ResponderExcluirJá fiquei em uma das frisas da platéia e não gostei. Os melhores lugares são a plateia fila M, o balcão nobre e até a fila E do Balcaão simples. Por fim, as duas primeiras filas centrais da galeria.
Abraços
Jorge,
ResponderExcluirgostei muito das fotos e do texto. O Teatro Municial do RJ é realmente muito bonito!
Abracos