quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 18 de julho de 2010

Fascinante Gershwin - uma revista musical

O teatro musical não seria o mesmo se não existisse George Gershwin. Compositor de talento, Gershwin nasceu no final do século XIX em New York e foi responsável por diversos musicais de sucesso da Broadway. Sem falar na ópera Porgy and Bess, encenada mundo afora, cuja ária "Summertime" foi gravada por diversos cantores em diferentes ritmos.

Agora as belas canções do compositor servem para narrar os encontros e desencontros de três rapazes que disputam o amor de uma moça que acabaram de conhecer numa festa. Esta é a história do espetáculo "Fascinante Gershwin - uma revista musical" que acaba de estrear no Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal.

A revista é dividida em 7 blocos com as mais belas canções de Gershwin. Não há um só diálogo e todas as canções são apresentadas na versão original em inglês, claro. Porém, não é impeditivo para que o público entenda e acompanhe a narrativa. Fica no ar a pergunta: quem a moça irá escolher? O jovem tímido de óculos? O rapaz bonitão, com pinta de galã? Ou o exímio dançarino vaidoso? Isso só vendo o espetáculo para saber.

"Fascinante Gershwin" tem supervisão artística de Marília Pêra e direção de Rubens Lima Jr. Tudo no espetáculo funciona perfeita e harmonicamente bem. A cenografia é simples e adequada para o palco do teatro., onde também ficam os músicos Tony Lucchesi (piano), Thais Ferreira (Violoncelo) e Léo Flag (bateria). A direção Musical e Arranjos Vocais ficaram a cargo de Jules Vandystadt. E dando vida aos personagens, um elenco afinadíssimo formado por Sabrina Korgut, Chris Penna, Fabrício Negri e Rodrigo Cirne. O quarteto é fantástico - desculpem o trocadilho. Eles cantam, dançam e sapateiam maravilhosamente. A plateia reage com muitos aplausos durante todo o espetáculo e não é para menos. É muito gratificante sair de casa num domingo frio e assistir um espetáculo vibrante, feito com carinho e dedicação por gente talentosa e competente. Um entretenimento de altíssimo nível que faz bem para a alma e merece ser visto. Imperdível!

E para não ficar só nas palavras, assistam um dos trechos do musical, com a canção "Strike Up the Band":


Anote:

Onde: Centro Cultural Jusitça Federal - Av. Rio Branco, 241 - Centro

Quando: Sexta a domingo, às 19h. Até 05 de setembro

Quanto: R$ 25

7 comentários:

  1. Jorge,
    imagino que deva ter sido muito legal!
    Dá próxima me leva! Adoro!
    Beijo e linda semana.
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela presença e fico muito feliz que tenha gostado e se divertido!!!

    Volte sempre!!!

    Abs,

    Rodrigo Cirne

    ResponderExcluir
  3. O musical é delicioso! Eu tambem adoro assistir espetaculos como este. Voce está sendo um perfeito crítico, trazendo todas as informações possíveis! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Sissy, temos um crítico perfeito entre nós. Não precisamos consultar mais ninguém, adorei a abordagem... embora eu não tenha como assistir, deu pra ter uma ideia do que é este musical. Muito bom! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Cris
    Foi maravilhoso e despretensioso. Um ótimo espetáculo.
    Beijos

    Rodrigo Cirne
    Mais uma vez Parabéns pela sua brilhante atuação no espetáculo. Espero revê-lo em breve. Mande um abraço aos demais atores e músicos do elenco.
    Abraço

    Sissy
    Então não deixe de assistir!
    Beijo

    Luciana
    pena vc morar aí em Floripa. Se estivesse aqui no Rio eu te arrastava para todos os teatros! Obrigado pelo elogio!
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    quando o espetáculo virá pra S.Paulo???
    Elias Adissi
    eadissi@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Elias
    Espero que vá para São Paulo. Te passarei o twitter do espetáculo e aí vc pode perguntar.
    http://twitter.com/fascgershwin

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.