quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Torta Americana de Maçã

Muita gente ficou com água na boca depois que viu a foto da torta de maçã. Estava deliciosa. E como na vida o segredo está em dividir, a Ellinha que preparou esta delícia me passou a receita para divulgar aqui.


Torta Americana de Maçã

(receita do site do Programa Mais Você de Ana Maria Braga)

Convidado: Ana Maria Hoppmann, Rio Claro (SP)

Ingredientes:


4 ou 5 maçãs descascadas e cortadas em fatias; 1 xícara (chá) de uva passa sem sementes; Canela em pó- 1 xícara (chá) de farinha de trigo; 1 xícara (chá) de açúcar; 1 colher (chá) de fermento em pó; 120 g margarina derretida; 3 ovos inteiros batidos com 1 colher (chá) de açúcar.

Modo de Preparo
Numa forma redonda untada (25 cm x 4,5 cm) forre o fundo com 4 ou 5 maçãs descascadas e cortadas em fatias. Coloque sobre as fatias de maçãs 1 xícara (chá) de uva passa sem
sementes.Polvilhe canela em pó e reserve.

Numa tigela misture 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de açúcar e 1 colher (chá) de fermento em pó. Coloque na forma reservada e pingue 120 g margarina derretida.Cubra com 3 ovos inteiros batidos com 1 colher (chá) de açúcar. Leve para assar em forno brando por cerca de 40 min.


Sugestão: pode-se fazer esta torta com bananas, nozes e servir com chantilly.

3 comentários:

  1. Nossa! que simples..
    Vou fazer.
    obrigada Fortunato.
    beijos carinhosos,
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Maria
    Não esqueça de mandar um pedacinho para eu provar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hummmm... Tá com uma cara boa! Também, feito só com coisa boa, só pode ser bom! Conheço uma que fiz uma vez, da Ana Maria Braga, mas é mais simplesinha: fatie as maçãs e deixe-as de molho no limão, para não escurecer. Em uma tigela untada, coloque camadas das maçãs, intercaladas com acúcar e canela. Cubra com aquela farinha de cuca, que no lembro como faz (sem comentários), mas parece que é uma mistura de farinha de trigo, manteiga e açúcar. Leve ao fogo até o açucar entre as camadas derreter (uns 20 min). Agora me deu uma vontade de cozinhar! Bjos.

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.