quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Schönbrunn

Conhecido como o Palácio de Versailles de Viena, Schönbrunn é um dos monumentos mais visitados da Áustria. Passear pelos salões e pelos jardins é mergulhar no túnel do tempo. Vocês sabiam que a nossa Imperatriz Leopoldina, esposa de D. Pedro I, morou nesse Palácio? Leopoldina pertencia à Casa dos Habsburgo, uma das dinastias mais antigas da Europa. Mas, certamente, ninguém brilhou mais do que Sissi, a Imperatriz, e esta ainda vai ganhar um post aqui. Aguardem.

Esta é a entrada principal do Palácio Schönbrunn.

Com o palácio ao fundo, quem não quer tirar uma foto? Um amigo chama esse tipo de fotografia de "estraga paisagem" e outra diz que é o tipo "mamãe estive aqui". Falem o que quiser, eu não resisto. Aliás, já pensou atravessar um oceano e se poupar na hora da foto?

Fotografar o Palácio por dentro é terminantemente proibido. Só esqueceram de me avisar...rs Eu fiz o que pude. Discretamente e sem flash, claro. Acho que deveriam liberar fotos sem flash. Não entendo de conservação, mas acredito que fotografar sem flash não deve causar dano aos quadros, móveis, etc. O que acho engraçado é que existem milhares de publicações com fotos lindas e, óbvio, usaram flashes.



Não chega a ser a Galerie des Glaces de Versailles, mas tem lá o seu glamour. Neste salão aconteciam os bailes, recepções... Depois da construção de Versailles por Luís XIV, os monarcas do mundo inteiro ficaram enlouquecidos, todos queriam ter o seu Versailles. E aí como dizia chacrinha "tudo se copia..."

Terminada a visita no Palácio, saímos e nos deparamos com a bela vista da Gloriette no topo da alameda. Caminhar pelos jardins nos proporciona belas surpresas:

Falsas ruínas romanas nos jardins de Schönbrunn

Depois de subir, subir, subir... vem a recompensa: a vista deslumbrante do Palácio, a partir da Gloriette.

Assim como Versailles, Schönbrunn possui uma área imensa, com jardins, florestas e até um zoológico. Você vai encontrar esquilos ariscos pelo caminho. Enfim, pacote completo de diversão e cultura.

12 comentários:

  1. Ahhhhh...esse palácio é maravilhoso. Adquiri um exemplar do livro "tipo taschen" do Schonbrunn e não me canso de folheá-lo. Esse livro traz fotos de lugares que nem estão abertos ao público, como: uma série de trompe-l'oeil na área privativa da Maria Teresa. Pelo menos não me lembro de tê-la visitado.
    Ahhhh...e tb tirei muitas fotos dessas "estraga paisagem" e do interior; graças ao celular com câmera rsrrs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge!
    Na nossa visita ao Shobrunn, não subi até a Gloriette. Uma pena. A vista é realmente linda.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra, bom te ver aqui!
    As fotos "estraga paisagem" são as minhas preferidas..rs
    Vale muito comprar esss livros. Pena que alguns lugares do Palácio são exclusivissimos e não permeitem a visita dos mortais, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adrian
    Pena mesmo, pois além da vista a subida reserva surpresas como os esquilos pulando sobre você.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Lindo palácio! Mas Versailles é mais bonito. A sala dos espelhos então...
    Mas de qualquer forma é um sonho entrar em qualquer um deles.
    Me lembro que no vale do Loire, comprava postais com as fotos do interior dos castelos.
    Acho que não deixam fotografar para não terem problemas com acúmulo de pessoas em um mesmo ambiente registrando o momento. Só vejo esta explicação.
    Enfim, é assim mesmo. Eu prefiro. Ficaria LOUCA tentando fotografar tudo! Imagina?
    Adorei o post.
    Beijo
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris
    Sua explicação faz sentido. Já imaginou a quantidae de flashes pipocando...rs Ia até atrapalhar a visita. Todo Castelo faz a gente sonhar um pouco.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seus coments no meu blog.
    Beijo
    Cristina BR

    ResponderExcluir
  8. Jorge,
    amei esses seus posts sobre Viena. Depois do réveillon em Paris vamos p lá. Tb ficamos no Suez em Paris. Qual foi o seu hotel em Viena?
    Mirella Cozzi

    ResponderExcluir
  9. Olá Mirela
    Obrigado pela visita! Viena é uma cidade muito interessante. Prepare-se para temperaturas muito baixas. Fiquei hospedado no IBIS WESTBANHOFF, bom preço mas fora do Centro uns 10 min, mas prox do metro e com bondes na porta.

    ResponderExcluir
  10. Maravilhoso, també estive lá. adorei. adoro arte, a cultura de um tempo como esse...

    ResponderExcluir
  11. Caro Jorge,

    Após ter encontrado o seu website, visto este ser muito bem classificado no Google, venho por este meio expressar-lhe o meu interesse numa possível colaboração relativamente a atracções turísticas em Viena.

    A nossa empresa, Ticketbar, é uma Agência de Bilhetes online que permite adquirir bilhetes sem fila para museus e atracções em Viena (ver: www.vienna.ticketbar.eu) bem como em mais de 30 outras cidades de todo o mundo (ver : www.ticketbar.eu). Com os nossos bilhetes, os visitantes têm a possibilidade de evitar filas quando se dirigem a atracções como o Palácio Belvedere ou Schönbrunn.

    Se tiver interesse nesta parceria, poderá disfrutar de benefícios como :
    • Receber uma comissão por cada bilhete vendido que poderá ir até 8€ por bilhete ;
    • Ter a possibilidade de oferecer um serviço aos seus visitantes ;
    • Os seus visitantes poderão evitar filas e poupar muito tempo, o que poderá fazer com que se sintam motivados a realizar novas compras ;

    Para que consiga fornecer este serviço grátis aos seus visitantes apenas tem que integrar um link de afiliado (com o seu logo) como uma hiperligação no seu website, ou uns banners para que os visitantes possam fazer a compra directamente no seu website.

    Caso esteja interessado na nossa proposta, por favor não hesite em contactar-nos, para que possamos dar-lhe mais informações quanto a comissões e integração.

    Ficarei a aguardar ansiosamente a vossa resposta.

    Com os melhores cumprimentos,

    Patrícia Cabral - Ticketbar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patricia,

      Obrigado pela visita e pela proposta. Peço que envie e-mail para jorgefortunato@acabouocaviar.com

      Abraços

      Jorge

      Excluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.