quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

O dia que Kaká pecou

E o Brasil chegou nas oitavas de final. Isso não era nenhuma surpresa; menos ainda que a Seleção chegaria às quartas de final. Nosso adversário era muito fraco. Desta vez a Seleção jogou mais solta, mas para variar custou a engrenar, depois foi só alegria. Apesar de tudo, os críticos de plantão não gostaram do resultado. Falaram que a Seleção não convenceu. Não basta ganhar tem que convencer. Assim já é demais. Alguém tem que entender que Copa do Mundo se resume a 7 jogos e o que vale é o resultado!
Como vocês sabem, o meu QG nesta Copa é o ap da Ellinha e da Claude. Lá nosso grupo se reúne e os jogos são, no mínimo, divertidos.
Boa parte da nossa alegria começa bem antes do início do jogo e o responsável é o Carlinhos que sempre leva ótimos vinhos e queijos.

O vinho do jogo de ontem veio da África do Sul. Uma uva diferente, cujo nome não me lembro mais. O sabor era forte e tinha algum borogodó que me fez sentir "notas de fumo" (papo de enochato - que não sou...rs)
Acho que eu bebi o vinho e os efeitos foram parar na África do Sul. Kaká o nosso bom menino soltou um baita PQP, após perder um gol. Kaká virou mesmo um bad boy. Nosso grupo que não perdoa ninguém gritou em côro: "Kaká pecou, Kaká pecou"

Alguém assiste jogo assim? Ao lado da Tv sem visão do que está acontecendo? Sim, o JUV "assiste". O nosso querido "torcedor contrário" tem ótimas tiradas e é responsável pelas nossas boas risadas. No último jogo, "o amigo do Augusto", torceu, gritou e o Chile não emplacou. E assim será no próximo jogo contra a Holanda. Mesmo que ele nos traga laranjas Como torcedor contrário, ele está sempre enaltecendoOutro responsável pelas nossas gargalhadas é o JUV - o que torce contra. Vejam onde ele "assiste" o jogo: ao lado da televisão, sem ver nada. Não adiantou gritar "Chile! Chile!", o Brasil foi mais forte!
No próximo jogo não vou estranhar se o JUV aparecer com laranjas para nossa sobremesa...

domingo, 27 de junho de 2010

Fifa Fun Fest

A FIFA armou a festa da Copa 2010 na Praia de Copacabana. E isto não é mais novidade para ninguém, mas por diversos motivos eu ainda não tinha comparecido. Neste domingo (27/06) fui almoçar num restaurante perto do evento, então resolvi passar e conferir o movimento.

Para começar uma fila enorme, o que me chamou minha atenção, afinal era um jogo México x Argentina.

Eu não furo fila e fiquei lá aguardando a minha vez de entrar.

Pose com o mascote da Copa 2010. Todo mundo entra e faz uma foto. Chega a ser engraçado. A bola está toda autografada. Será que vai fazr parte da decoração da Copa de 2014?


A entrada é franca, mas você não pode entrar com comida nem bebida. Então prepare-se para consumir nas diversas lojas e restaurantes.

A arena da Fifa Fun Fest é muito organizada e com bastante segurança. Tudo tranquilo e sem tumultos.

Devidamente instalado para ver o jogo e dar uma "secada" na Argentina

E rola a bola na África do Sul. A tela é gigantesca, a imagem de alta definição e o som de cinema. Resultado: arena cheia de torcedores.





E sai o gol da Argentina

No intervalo do jogo, em um dos bares, rolava um show com este grupo bem animado. Eu preferi tirar o meu time de campo. Argentina estava vencendo de 2 x 0 e o México ia ter que suar muito para conseguir virar o jogo. Valeu a visita e devo voltar até o final desta Copa. Pretendo chegar cedo para poder subir no elevador panorâmico, tirar fotos nos stands de promoção e assistir alguma coisa na sala de cinema. Enfim, literalmente, fazer parte da festa.

Pé frio



Não convidem o Mick Jagger para assistir ao jogo do seu time. O cara é muito pé frio. Ontem no jogo EUA X Gana, Mick estava na Tribuna de honra ao lado do ex-presidente Bill Clinton. Resultado: os EUA foram eliminados após a prorrogação. E hoje, 27/06 Mr Jagger compareceu para prestigiar a Seleção do seu país e mais uma vez o resultado foi negativo. A Alemanha surrou a Inglaterra com 4 gols. Tomara que a fase "paixão por futebol" do roqueiro tenha acabado hoje. E que apesar de o cantor ter um filho brasileiro, esperemos que não queria fazer nenhuma homenagem ao Brasil comparecendo ao jogo de amanhã contra o Chile. Xô pé frio!!!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Mais um jogo morno da Seleção

Acabo de chegar do jogo mais morno que o Brasil fez nesta primeira fase. Foi o que todo mundo estava esperando um "jogo de compadres". Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do jogo. Será que foi isso mesmo? Acho que poderiam dar ao C Ronaldo o título de "mais engomadinho" do jogo. Ridículo! Enfim, o Brasil ficou em primeiro lugar e deve enfrentar o Chile na próxima segunda-feira. Portugal vai pegar a Espanha e este deve ser um jogo imperdível!
O bom da copa é que as reuniões chez Claude e Ellinha são sempre animadas e o cardápio tem sido mais que excelente. Cada jogo uma novidade. Hoje vou mostrar apenas os belisquetes e as sobremesas.

Sobre a coleção de caixinhas da Ellinha, os nossos belisquetes...e o meu drink preferido: Kir

Vejam as sobremesas de hoje (25/06): para começar esta maravilhosa torta de maçã com passas que chegou morninha e com creme chantilly....hummmmm

E para finalizar: Profiteroles!

Espero que o Brasil chegue a final, pois tenho participado de uma verdadeira festa de Babette! E depois vou ter que caminhar muito no Parque do Flamengo para perder as calorias...

Para começar bem o dia

Ainda bem que hoje - jogo do Brasil (25/06 - não teve expediente. Assim pude fazer tranquilamente a minha caminhada no Parque do Flamengo. Ainda não estou 100% por conta das dores na coluna, mas posso caminhar devagar. Acordei cedo e lá fui para um bom passeio.

Esta é uma das passagens que dão acesso ao Parque. Saíram as pixações e fizeram uns desenhos muito legais nas paredes.
Assim que atravessei a passagem recebo este presente: são imagens lindas que vejo todos os dias, mas agora com o inverno ficam ainda mais bonitas.


O Parque do Flamengo, assim como todo o Aterro do Flamengo foi uma das maiores e melhores obras já realizadas no Rio de Janeiro. O projeto paisagístico foi todo concebido por Burle Marx.

É muito comum ver grupos fazendo ginástica, ioga ou qualquer atividade física.

Achei o Parque meio vazio hoje, talvez por causa do jogo. Melhor para mim que gosto de muito espaço e pouco barulho, sem contar os cachorros...

Tenho mania de chamar o parque de "Caribe carioca" - Tenho ou não tenho razão?

Até parece fim de tarde, mas o dia estava apenas começando...

A turma da Comlurb chega muito cedo para dar um capricho no parque. Temos que tirar o chapéu para os nossos bravos garis, profissionais bacanas que estão fazendo bonito na cidade e, principalmente, no Parque do Flamengo.

Nestas placas estão escritos os 15 artigos da Declaração dos Direitos Humanos

Com este cenário ao fundo é impossível não acordar cedo para a ginástica. Este grupo bate ponto diariamente às sete da manhã.

Com o Choque de Ordem as barracas dos vendedores estão uniformizadas. Dizem que dá o maior trabalho para armar, mas vale a pena, o visual é bonito.


Sou suspeitíssimo para dizer, mas não dá para negar: O Rio é lindo demais!!!

Um bom começo de dia, aliás de final de semana, com esse "feriado" por conta do jogo morno de Brasil 0 X 0 Portugal.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meu caro Dunga

Nos últimos dias não se fala em outra coisa: a grosseria do Dunga com o repórter Alex Escobar e imprensa em geral. Eu entendo o Dunga. Não quero levantar bandeiras de apoio ao técnico da Seleção e, tampouco, à imprensa. Quero apenas registrar que o comportamento do Dunga é compreensível. Desde os tempos de jogador, Dunga sempre foi muito criticado. Criaram até o termo "a era Dunga". Quando assumiu a Seleção as críticas tornaram-se cada vez mais fortes. Até com o figurino do cara a imprensa implicou. Gestos, seu modo de ser, de andar, de falar etc. Quem aguenta tanta crítica ao mesmo tempo? O brasileiro tem mania de saber de tudo; seja da medicina ao campo de futebol, parece que todo mundo tem solução para tudo. A imprensa, no papel que lhe cabe, coloca-se como a dona da verdade: dá muitos palpites, aumenta um pouco ali, retira um pouco daqui e mostra o que lhe interessa. Todos sabemos disso. Os jornalistas, em geral, parecem saber muito mais de tudo do que todos e sempre acham têm razão. O que aconteceu no último domingo foi desnecessário. Dunga não precisava ter falado com o Alex Escobar da maneira como falou. Por outro lado, foi o gesto do Alex Escobar - balançando a cabeça negativamente após uma fala do técnico - que provocou aquela reação. Tenho acompanhado os jornais e Dunga virou saco de pancada. Fizeram matéria de todos os tipos, até com psicólogos sobre o destempero do técnico e como isso poderia afetar os jogadores. No mais, todos os jornalistas estão muito chocados com os palavrões que Dunga disse. O estranho disso tudo é que estes mesmos jornalistas não pensam nas chacotas, apelidos, charges, etc que já fizeram com o técnico. Dunga também é de carne e osso e na posição dele, quem reagiria diferente?
Não gosto nem desgosto do Dunga. Acho que ele fez e faz um bom trabalho. E vale lembrar que nas últimas competições com o Dunga como técnico, o Brasil sagrou-se campeão em mais de uma ocasião. Isto é o que interessa. Abaixo toda a hipocrisia. Deixem o Dunga no quadrado dele e vamos caminhando no nosso quadrado.

domingo, 20 de junho de 2010

Jabulanis e Vuvuzelas

Hoje tem mais jabulani rolando e vuvuzelas tocando na África do Sul e por todo o Brasil! Pelo que já foi visto até aqui - zebras e surpresas - não temos como fazer uma previsão do que será o jogo do Brasil contra Côte d'Ivoire. No meu bolão arrisquei um 3 x 1. Vamos ver...
Pela manhã fui ao supermercado e no caminho fiquei admirando a decoração aqui da rua e principalmente a bela bandeira que evolui livre sob o céu azul dessa manhã de domingo

terça-feira, 15 de junho de 2010

Verde e Amarelo - Copa 2010

E finalmente chegou o grande dia do jogo da nossa Seleção. O primeiro jogo do Brasil sempre é cheio de expectativa. O mundo todo quer ver o selecionado canarinho e descobrir os segredos que Dunga andou escondendo. Agora todos já sabem e, pelo visto, já era o esperado. Achei o jogo muito morno e se continuar assim, sei não....

A foto de cima e a de baixo é de uma exposição que está no CCBB sobre...Copa 2010, claro! São desenhos de um cartunista, cujo nome não anotei. Ontem (14/06), fui à abertura do Cinesul (Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo) no Centro Cultrual Banco do Brasil e aproveitei e fiz estas fotos.

Robinho o grande craque da Seleção. Na minha humilde opinião foi o melhor do jogo de hoje e só.

Como acontece em tempos de Copa assisti o jogo na companhia de amigos. Repetindo o sucesso da edição 2006, Claude e Ellinha abriram os salões do Pasmado para uma tarde agradabilíssima.

A decoração estava caprichada. Logo na entrada cartões coloridos com referências à Copa enfeitavam a porta.

Mesa preparada e em ritmo de "Pra frente Brasil!" ...uns belisquetes enquanto aguardávamos os outros convivas... e o almoço maravilhoso!

Vejam só o capricho da Ellinha e o detalhe verde e amarelo que segurava a bandeirinha do Brasil na taça de vinho.
Falando em detalhes, Claude estava "Brasil total!" coberta de anéis, pulseiras, colares, botons...


Bonitinhos os botons né? Aliança África-Brasil

Do jeito que o jogo estava - morno e burocrático - o jeito foi papear um pouco e curtir os comentários "sutis" do José Victor, nosso querido Juv, que estava impossível. Os comentários impublicáveis eram divertidíssimos...

Nosso grupo animadíssimo: Claude, Gigi, Ellinha, Carlinhos e Eu. O Juv estava na torcida da Corea do Norte e resolveu ficar como fotógrafo...

Depois de ver a jabulani, ouvir a vuvuzela e implicar com o figurino micado do Dunga, festejamos o 2 x 1 magro dessa estréia. Tava esperando mais. Apostei 3 x 0!

Tomara que o jogo do próximo domingo seja mais veloz e com criatividade, caso contrário o jeito vai ser rever "O cheiro da papaia verde" - muito mais animado que a nossa seleção!