quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 29 de março de 2011

Hoje é dia de Gnocchi!

Hoje é dia de comer Gnocchi della fortuna. Reza a lenda que comer gnocchi no dia 29 de cada mês atrai fortuna. Como eu não sou bobo, todo dia 29 eu saio da dieta e mando ver nessa iguaria. Até quando viajo não deixo de comer. Mas não basta só comer o gnocchi, para ser um afortunado é preciso colocar uma cédula sob o prato.

Gnocchi semolina alla Romana Tartufati

Gostaram da foto do gnocchi? Vocês não imaginam o sabor e o perfume das trufas. Uma delícia que provei no Restaurante "Al 34" quando visitei Roma no ano passado.

8 comentários:

  1. Jorge,
    não tenho o hábito de comer gnocchi no dia 29...mas adoro em qualquer dia do mês!
    Já anotei essa dica em Roma!
    Bjs e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Adriana,
    Eua proveito od ia 29 para comer. Daqui em diante, vai ser a única massa que comerei por mês...tudo por conta da minha dieta. Vc vai gostar do Al 34, um restaurante simpático e fica ao lado do Hotel Condotti na Via Mario dei Fiori.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Jorge!
    Adoro gnocchi! E acho que estou precisando fazer esse ritual, vou proclamar o dia do gnocchi na minha cozinha! Por uma boa causa acho que vai ser aceito...Meu marido pega no meu pé porque eu a-do-ro uma massa... Estou que engordo!rsrs

    ResponderExcluir
  4. VAléria
    Uma vez por mês não tem problema...rs E vc pode fazer molhos não muito calóricos. Hoje fiz um molho super simples, frango desfiado e queijo cottage, fica muito bom.
    Bjs e bom Gnocchi della fortuna!

    ResponderExcluir
  5. Essa foto aí é covardia, Jorge... A fome chegou mais cedo hoje... hehehe
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo
    É só fechar os olhos e ficar imaginandos...rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Jorge,fiquei comendo a foto com olhos,depois vi que voce comeu na Itália,que maldade...amo inhoque,e esse tá bem diferente,dizendo:me come...a sua receita com frango e cottage deve ficar boa.Vou testar.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Suely
    Esse gnocchi estava especial! Pode fazer esse molho com cottage e frango desfiado. Eu faço outro também muito bom com creme de leite fresco, alho poró e peito de peru defumado.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.