quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Come to live the Rio sensation

E o Rio é a cidade do momento! Grandes eventos, shows internacionais, Copa de 2014 e as tão sonhadas Olimpíadas. E mais: o sucesso internacional da animação Rio. O Rio está bombando. E claro, todos nós, cariocas estamos orgulhosos e felizes. Tudo isso é muito bom, mas tem trazido alguns efeitos: mercado imobiliário com preços nas alturas, restaurantes cada vez mais caros e etc. Mas a vida segue. Aproveitando esse bom momento é hora de atrair turistas para conhecer a cidade. Pensando num segmento da sociedade - os gays - foi produzido um vídeo pela "Ultra Comunicação para a Riotur e a Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual, da Prefeitura do Rio de Janeiro, comandado pelo Carlos Tufvesson. O vídeo, dirigido por Gabriel Mellin, foi apresentado na International Gay and Lesbian Association, em Fort Lauderdale "(*).
Neste vídeo é apresentado uma cidade que eu não consegui identificar. Tudo parece tão perfeito e normal que, de repente, pensei morar em outro lugar ou até desconhecer a cidade onde vivo.
O Rio é para todos, a cidade é linda, alegre e descontraída. Costumo dizer que o Rio não é uma cidade, mas um estado de espírito. Porém, falo isso com franqueza, não é o paraíso gay friendly que está sendo mostrado no vídeo. Ou será que é e eu não conheço? Por conta disso tudo, resolvi trazer a discussão aqui para o Blog e gostaria que vocês assistissem ao vídeo e depois dessem uma opinião.

(*) texto retirado do site YouTube

5 comentários:

  1. Oi jorge!
    Plasticamente o video é muito bonito!
    Se muita coisa vem mudando a realidade ainda está muito longe do que foi mostrado. Poderá surtir o efito desejado, quem não gostaria de estar em um lugar assim?
    Abs e ótimo dia!

    ResponderExcluir
  2. Valéria
    Achei o vídeo utópico, mas a vida é sonho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amigo Jorge: Veja o novo vaconferir e a 1ª matéria que postei sobre um pequeno monumento em homenagem a Tom Jobim ai no Jardim Botânico - Rio.
    Vamos ajudar a recuperar? Limpar? Qualquer coisa!

    ResponderExcluir
  4. Jorge, um fato incontestável, gay friendly ou não, o Rio é muuuuuuuuuito lindo !
    abraço, Mirella

    ResponderExcluir
  5. Walter
    Já fui conferir e gostei muito! Parabéns!
    Abraços

    Mirella
    Você tem toda razão, o Rio é lindo demais!
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.