quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 24 de julho de 2011

O que tenho visto

"O que tenho visto" foi o título que escolhi para o post que ia publicar no dia 13 deste mês. Tudo certo, fotos escolhidas, texto e quando tive a surpresa: cadê o meu blog? Sumiu. Há duas semanas comprei um domínio para o Blog e a informação que obtive era que os leitores seriam redirecionados para o novo site. Isso não  aconteceu. O redirecionamento não funcionou, o Google não localizava o site e ninguém conseguia entrar e ver as postagens. Nas estatísticas, as visitas eram zero. Com o problema persistindo, resolvi retornar ao domínio antigo e agora espero que as coisas andem. Tudo esclarecido, vamos ao post.
*****
Como vocês sabem, o Teatro é a minha paixão, assim como o  cinema. Nas últimas semanas vi muita coisa boa. Gosto de escrever sobre as peças e filmes que assisto, mas com tantos espetáculos,  decidi fazer esse resumo e compartilhar com vocês.

39 Degraus. Texto maravilhoso, direção impecável e atuação exuberante do elenco. Estava em cartaz no Teatro do Leblon, depois de uma temporada em São Paulo. Acredito que deve voltar. É imperdível. 

Meia-noite em Paris. Filme sensação de Woody Allen. Certamente vocês já devem ter assistido. Gostei, mas não me arrebatou. É um filme bom, com boas atuações e tem Paris como cenário - e isso já é um motivo e tanto.

O Gato Branco. Mais um excelente texto de Jô Bilac. Pena que João Fonseca - que é sempre um bom diretor - errou a mão nesse espetáculo.  

Adultério. Uma das melhores peças do ano. Encenação da Cia. Atores de Laura. Baseado em Nelson Rodrigues, a peça é um fantástico quebra-cabeças que prende o espectador do início ao fim. Imperdível. Ate 31 de julho no Teatro do Leblon.

BABY, O Musical. Sucesso da Broadway, o musical é encenado pela primeira vez no Brasil. É diversão garantida num espetáculo com boas atuações, ótimas vozes, cenário criativo e bons figurinos. Tudo isso embalado pela competente direção musical de Liliane Secco. Vale a pena conferir. Até 14 de agosto no Teatro João Caetano.

HELL. Atuação brilhante de Bárbara Paz no espetáculo dirigido por Hector Babenco. Baseado na história real de Lolita Pille - parisiense, jovem e rica -, a peça é um retrato de uma geração fútil, consumista e mergulhada em álcool e drogas. Forte e chocante. Não dá para perder. Em cartaz até 31 de julho no Teatro dos Quatro (Shopping da Gávea).

Gala Roland Petit. Poucas semanas antes da morte do coreógrafo Roland Petit, assisti no Theatro Municipal do Rio dois balés com assinatura desse talentoso artista: L'Arlesienne e Carmen. Um belo trabalho feito com graça e bom gosto pelo Corpo de Baile do Theatro

Doidas e Santas. Baseado no livro de Martha Medeiros, a peça tem bom texto de Regiana Antonini. O destaque fica por conta da atuação maravilhosa de Josie Antello, que se reveza em três papéis. Até 18 de dezembro no Teatro Vanucci (Shopping da Gávea).

6 comentários:

  1. Jorge, que bom que você conseguiu resolver os problemas com o blog. E pelo que vejo, foram muitas as atividades culturais que você participou no período. Muito bom. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Bem, até para te posicionar: recebo agora tuas belas postagens que são sinônimo de cultura, onde pedes licença ao mundo para nos abrilhantar.

    Sempre tua amiga,

    Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  3. Também adorei a peça Hell. Bárbara Paz está realmente atuando de forma incrível.
    "Meia noite em Paris" já vi 2 vezes!!! rs
    Gostei da dica da peça "Adultério". Não vou perder.
    bjs,
    Carol (www.andarevoar.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  4. Wilson
    Ao menos parte do problema está resolvida e espero conseguir ter o domínio em breve.
    Abraços

    Maria
    É sempre um prazer compartilhar isso tudo com vocês.
    Abraços

    Carol,
    Eu fiquei impressionado com o desempenho da Bárbara. Adultério é uma peça imperdível. Vc vai ficar surpresa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oiii Jorge!
    Estava sumido mesmo!
    Não entendo muito de internet, domínios e coisa e tal, mas é mais interessante esta mudança?
    Ainda bem que recuperou tudo de antes.
    Menino você aproveitou mesmo este tempo heim? Que inveja!rsss
    Ontem estava almoçando em um restaurante que fica em frente daquele teatro novo que falei no blog, e havia uma fila enooorme para um humorista que nem conheço. Ingresso esgotado! Imagine, aqui o que cai na rede é peixe.rsss
    Infelizmente!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Valéria,
    Eu nem sumi, meu blog é que desapareceu...rs Essa mudança de domínio seria interessante sim, mas vamos ver como isso vai se comportar.
    Aqui no Rio temos muitos espetáculos, ainda bem. Não dá para ir a tudo, por conta dos preços, claro, mas consigo aproveitar bem. É uma pena que muitos espetáculos não consigam viajar pelo país. Os custos de produção são altos.
    Quantoa o comentários obre as filas no Teatro aí de Natal, eu entendo, isso é fome de cultura. Não importa o que seja, as pessoas querem ver.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.