quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Outside - Um musical noir


Livremente inspirado no universo artístico do cantor David Bowie,  Outside - Um Musical Noir é o mais novo espetáculo da trupe "Aquela Companhia de Teatro"´, que está em cartaz no Espaço Tom Jobim.
A história é ambientada no final do milênio num cenário caótico e habitado por figuras muito estranhas que frequentam uma galeria de arte. Certo dia, chega a notícia do desaparecimento da jovem Norma Jean Baker. Segundo rumores, a jovem teria sacrificado seu corpo em uma performance macabra, tudo em nome da Arte. Mas um assassinato pode ser considerado uma obra de arte?  Essa é a questão anunciada pela equipe do professor Teodoro Adorno. E as respostas serão dadas em meio ao som pesado do rock. 


A montagem desse musical é muita bem-vinda à cena carioca. De vez em quando é preciso que o público assista um espetáculo, de fato, contemporâneo e ousado. E é exatamente isso que encontramos ao assistir Outside. Desde o bom texto escrito por Pedro Kosovski (responsável também pelas músicas originais), passando pelo cenário, figurinos e iluminação. Com direção de Marco André Nunes e Direção Musical de Felipe Storino, Outside tem no elenco Letícia Spiller, André Mattos, Jorge Caetano, Bruno Padilha, Gabriela Geluda, George Sauma, Laura Araújo, Remo Trajano, Marina Magalhães,  Paula Otero e Carolina Lavigne. Acompanhando o elenco a ótima banda Outsiders toca ao vivo todas as músicas do espetáculo com canções de David Bowie e outras compostas exclusivamente para o musical.


A atuação do elenco é brilhante e todos estão devidamente integrados ao espetáculo. Ponto da direção que conseguiu deixar os atores à vontade, mas sem que tivessem caído no exagero. Num espetáculo desse nível qualquer deslize seria fatal, podendo cair no ridículo. Mas o grupo se sai muito bem nessa empreitada. E não temos como deixar de registrar os trabalhos de André Mattos, Jorge Caetano (que canta divinamente) e George Sauma - um jovem ator cheio de talento.


Outside - Um Musical Noir é um espetáculo vibrante, divertido e ousado. Excelente distração para quem anda em busca de novidades. Eu recomendo.
****
Anote:
Onde: Espaço Tom Jobim - Jardim Botânico
Quando: Sex e Sab - 21h / Dom 20h30
Quanto: R$ 60
Até 28 de agosto

5 comentários:

  1. Amigo, aproveite essa oportunidade e me ajude divulgando o abandono em que está o monumento que o IBAMA colocou no Espaço Tom Jobim lá no Jardim Botânico, onde vai acontecer o musical.Veja materia postada no vaconferir:www.vaconferir.com/2011/05/espaco-tom-jobim.html

    ResponderExcluir
  2. Jorge, em primeiro lugar, parabéns pelo domínio acabouocaviar.
    Em relação à OUTSIDE , concordo plenamente com a sua avaliação, motivo pelo qual não vou me prender comentando o espetáculo. Recomendo a todos. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Walter
    Já tinha visto esse seu post. Lamentei pelonosso patrimônio. Espero que já tenham consertado a placa.
    Abraços

    Wilson
    Muito obrigado. E a peça realmente é ótima.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Oi Jorge!
    Adoro quando você faz estas resenhas, mas me dá uma inveja danada de não poder também assistir. Gosto muito de experimentar estas propostas menos convencionais.

    Abraço e um ótimo fds!

    ResponderExcluir
  5. Olá Valéria
    Eu também me sinto como você quando leio sobre as óperas na Europa. ..rs Dá uma vontade imensa de passar um mês inteiro em Viena. quem sabe um dia? Mas vc está mais perto do Rio do que eu de Viena...
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.