quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

domingo, 28 de agosto de 2011

Tim Maia - Vale Tudo, o musical


"E nasce uma estrela!"- não teria outra frase para começar esse post sobre o espetáculo que conta a vida do cantor Tim Maia. E digo isso porque o protagonista Tiago Abravanel está impecável do início ao fim, esbanjando talento e arrebatando o público com uma interpretação apaixonada. E é a interpretação  e o carisma de Tiago que faz o espectador ficar 3 horas no Teatro completamente hipnotizado, cantando e lembrando Tim Maia. Baseado na biografia "Vale tudo - O som e a fúria de Tim Maia" escrita por Nelson Motta, o espetáculo foi adaptado pelo próprio autor e pelo diretor João Fonseca. E nessas três horas - que passam voando - mergulhamos na história do carioca da Tijuca, amigo de Roberto Carlos e Erasmo, caçula de 12 irmãos, dono de um vozeirão e autor de vários hits de sucesso que marcaram gerações. Acompanhamos toda a trajetória do cantor a partir dos 12 anos de idade até os momentos finais, quando morreu aos 55 anos. 

E assim como no livro, o musical vai apenas narrando os fatos da vida do cantor, tudo entremeado com as diversas canções que não seguem - obviamente - uma linha cronológica, mas que se encaixam na história de vida do cantor. A montagem é bem cuidada e a direção de João Fonseca deixa claro que o foco é o homenageado. O elenco reúne ótimos cantores/atores que se revezam nos diversos papéis e estão muito à vontade nos diversos números de dança do espetáculo. A Banda que acompanha o elenco é muito boa e os arranjos estão muito bem produzidos, o que é essencial para um bom musical.

 
E por mais que já tenha sido falado não é demais repetir: Tiago Abravanel é o espetáculo. É como se o próprio Tim Maia estivesse no palco, tamanha a entrega do ator ao  personagem. Algo realmente incrível e emocionante. "Tim Maia - Vale Tudo, o musical" é garantia de bom entretenimento e alegria, tanto para quem assiste quanto para quem faz. Imperdível.
*****
Anote:
Onde: Teatro Carlos Gomes
Quando: Qui a Sáb - 20h / Dom - 18 h - Até 4 de setembro!
Quanto: Qui, Sex e Dom - R$ 40 / Sáb - R$ 50

4 comentários:

  1. Infelizmente não pude assistir a peça. Mas se entrar novamente em cartaz, com certeza irei, pois todos os que assistiram só tem a elogiar. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Wilson
    O musical deve ir para outro teatro e aidna via ficar um bom tempo em cartaz. Não perca!

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii Jorge!
    Quanto tempo!
    Outro grande espetáculo, heim?
    a crítica tem elogiado muito o desempenho do novo Tim. Queem sabe aparece por aqui?!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valéria
    Sem querer te desanimar, mas este espetáculo acho meio complicado por ocnta da estrutura. São muitos atores em cena mais músicos da banda. Mas quem sabe não aprece um grande patrocinador? Acho uma pena alguns eseptáculos nao viajarem pelo país. Muitas vezes produções de São Paulo não chegam ao Rio, seja pelo custo ou pela questão de palco.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.