quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Miss Universo 2011

Leila Lopes, a Miss Angola,  foi escolhida ontem (12/09), como Miss Universo. A estudante de Adminsitração, com 25 anos de idade deixou para trás 88 candidatas. Desde a sua primeira aparição já mostrou simpatia, elegância e naturalidade. A propósito, acho que era uma das poucas que aparentava não ter passado por algum bisturi. Digo isso porque algumas misses pareciam bonequinhas de porcelana com seios bem turbinados.
O Concurso foi a reunião de clichês de sempre e me deixou um pouco decepcionado, pois sendo apresentado pela primeira vez no Brasil esperava algo mais com a cara do nosso país. Sem querer polemizar, não gostei da participaçãod e Claudia Leite. Poderiam ter chamado até a Daniela Mercury bem conhecida  e que poderia ter apresentado um número em português. Alavou a noite a presença da internacional Bebel Gilberto. 
Quase fui à Sâo Paulo para ver ao vivo, mas minha agenda não permitiu. Desde pequeno, já disse isso, curto esses certames e  todo o ritual. Pena que não podemos assistir todas as etapas, como por exemplo, os desfiles de trajes típico, que é realizado dias antes da apresentação final.
A representante brasileira era bonita, mas não tinha o "je ne sais pas quoi" necessário para uma Miss Universo. Fiquei até surpreso com a sua  colocação - 3º lugar! Entre as cinco finalistas além da brasileira e da angolana, estavam as candidatas da China, Filipinas e Ucrânia.

Parabéns Leila Lopes, representante máxima da beleza feminina. Que tenha um ótimo reinado.

8 comentários:

  1. Oi Jorge,
    Parabéns pelo blog e adorei a postagem. Concurso de miss, para mim, representa muito mais do que concurso de beleza, representa a satisfação que sentia tres vezes ao ano, ao lado da mamãe, assistindo o Miss São Paulo, Miss Brasil e o Miss Universo. A gente vibrava com tudo e eu sonhava em um dia ser a miss universo...rsrsrs pena que todo o glamour desapareceu e o concurso ficou tão reduzido que não tem mais graça assistir. Enfim, entendi que a produção internacional exigiu apresentações de apreciação mundial, mas concordo com vc que faltou mais "Brasilidade"...rsrsrs A Angolana, por sua vez, mandou muito bem. Simplesmente MARAVILHOSA!!!
    Qdo tiver um tempinho visite o meu Degustando com prazer!!
    abraços,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana
    Esses concursos também me trazem as mesmas recordações. Lembro que todos na casa da minha avó acompanhavam. A Miss Angola é uma mulher linda e elegante e como disse, "sem retoques". Vou visitar o Blog sim, parece ser de sobre gastronomia, não é?
    Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ana
    Esses concursos também me trazem as mesmas recordações. Lembro que todos na casa da minha avó acompanhavam. A Miss Angola é uma mulher linda e elegante e como disse, "sem retoques". Vou visitar o Blog sim, parece ser de sobre gastronomia, não é?
    Abraços e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  4. Jorge, concordo, ela e diferente, tem estilo, apresentação e muita beleza. Ah... e sabe falar! Foi uma das poucas que respondeu a tal perguntinha com inteligência.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sissy
    Hoje o concurso, além da beleza leva outros itens em consideração. Miss Angola fez a diferença por conta disso tudo e muito mais.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Achei justo terem dado o título de Miss Universo para a Miss Angola. Mulher bonita, elegante e inteligente. Foi merecido.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jorge!
    Linda mesmo esta menina!
    Um porte de rainha!
    De uns tempinhos para cá deixei de assistir a estes concursos, pois não perdia um antes, sempre gostei. Hoje no entanto,vejo na net as concorrentes, claro não é a mesma coisa, mas como não assisto muito tv sempre esqueço o dia e perco de ver.
    Recebeu visita da Ana, ela é minha amiga há tempo.rss Muito legal o blog dela, dá boas dicas!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Wilson
    A Leila Lopes tem uma elegância natural e isso faz a diferença.
    Abraços

    Valéria
    Eus empre fico ligado nesses concursos e já assisti até os regionais. Gostei muito de ter recebido a visita da Ana e mais ainda pelo fato de ser orignada do seu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.