quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O meu sangue ferve por você



Grandes clássicos populares da música brasileira foram selecionados para contar as idas e vindas de um quadrilátero amoroso. A mocinha virgem, o canalha, a mulher da vida e o bom moço rejeitado entram em cena para cantar as alegrias e dores de viver um amor intensamente. Esta é a proposta de "O meu sangue ferve por você", comédia musical atolada no cancioneiro brega. Os clássicos de Reginaldo Rossi, Jane e Herondy, Leandro e Leonardo, Calcinha Preta e até da sensação da internet, Stefhany Absoluta são interpretados pelo elenco.
A cafonice e o brega estão no cenário e no figurino do grupo, que não economizou no lamê, no tecido tigrado, e na meia arrastão. A história narra as aventuras de Creuza Paula, Elivandro,  Sandra Rosa Madalena e Fernando Sidnelson.  
Depois de ler essa síntese, você deve estar pensando que o espetáculo deve ser a maior besteira e como é que tem gente que perde tempo para assistir, não é? Ledo engano, "O meu sangue ferve por você",  é um musical muito bem produzido, com ótimos atores/cantores, direção musical muito boa e faz sucesso desde 2009, quando estreou no Galeria Café em Ipanema, e de lá já passou por diversos teatros, sempre com casa lotada. Curiosamente, não sei por que levei tanto tempo para conferir. Mas, no último sábado (12/11), passei os 70 minutos mais divertidos do ano na companhia desse elenco talentoso. Era impossível não conter o riso diante da performance do grupo. Cada música ganhou um arranjo especial e os atores/cantores capricham na interpretação,  especialmente Ana Baird, no papel de Sandra Rosa Madalena e Pedro Henrique Lopes como Elivandro.  Completam o elenco Cristiana Pompeo e Victor Maia e a direção musical é de Marcelo Eduardo Farias.
Enfim, "O meu sangue ferve por você" é um espetáculo leve e  muito agradável. Perfeito para aqueles dias em que tudo o que você quer é rir muito e lavar a alma. Imperdível.

§§§§§

Anote:
Onde: Teatro Dulcina - Rua Alcindo Guanabara, 17 - Centro
Quando: Toda Terça, a partir de 15/11 até 13/12 - 19 hs
Qaunto: R$ 20

4 comentários:

  1. REalmente deve ser um espetáculo debom humor, leve e saudosista também.

    Muitos de meus textos no Blog tenho nessas músicas inspiração.

    Obrigada por divulgares.
    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre -RS

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge!
    Certamente um espetáculo muito alto astral.
    Estamos indo para Lima-Machu Picchu nesta sexta-feira, levarei suas dicas.rss
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Esta musica, Jorge, sempre é de otimo astral! Alias, o Sidney sempre anda pelas ruas da Gavea.

    BEIJOS

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.