quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Chave de Cadeia

Atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor. Atire mais pedras ainda, aquele que nestes momentos, não põe uma música para amenizar um pouco o sofrimento. O amor, a paixão e o sofrimento, são os temas principais da comédia musical "Chave de Cadeia", que reestreou este mês no Teatro das Artes no Shopping da Gávea. A atriz e cantora Ana Baird  conta a história de uma  crooner decadente, uma mulher que leva a paixão às últimas consequências. Uma amante descontrolada, submissa, escandalosa, viciada em calmantes e tranquilizantes e, pelo conjunto da obra, risível.
O espetáculo é um musical de bolso, com texto, direção e figurinos da própria atriz. E quando falamos texto, leia-se um caprichado roteiro de canções que vão de clássicos como "The lady is a tramp", passando por "Lama", "O Côncavo e Convexo" e claro, "Meu mundo caiu". O musical é um desfile de canções que servem para contar a história dessa mulher intensa.
A cenografia é simples, composta por mesa, cadeiras e muitas garrafas de bebidas e caixas de remédios espalhadas pelo palco. O figurino criado por Ana Baird dá o tom do exagero da personagem, um vestido vermelho paixão, quase trágico. Um trio de competentes músicos acompanha a cantora.


Como já disse, o texto desse espetáculo são as diversas canções. E o charme desse musical de bolso está na interpretação de Ana Baird, que para cada canção transmite em gestos, olhares a dor da personagem. E embora o tema seja a dor e o sofrimento, tudo é feito com muito humor. Resultado de um trabalho feito com muito carinho por uma atriz talentosa. "Chave de Cadeia", é uma comédia musical onde o riso é garantido do início ao fim. Um espetáculo de  muito bom gosto, que garante bons momentos de descontração desde a sua estreia em 2008. Imperdível!
*****
Anote:
Onde: Teatro das Artes - Shopping da Gávea
Quando: Terças às 21hs
Quanto: R$ 50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.