quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Rio de todas as Artes

Uma onda de Arte está invadindo o Rio de Janeiro. Desde o último final de semana, cariocas e turistas estão admirando as intervenções na paisagem da cidade com as obras de seis artistas instaladas em diferentes pontos. O projeto inédito chama-se  OiR – Outras Ideias para o Rio, de periodicidade bienal, que começa em 07 de setembro de 2012 e termina nas Olimpíadas de 2016.
As seis obras desta primeira etapa levam a assinatura dos ingleses Andy Goldsworthy (Cais do Porto) e Brian Eno (Arcos da Lapa), do espanhol Jaume Plensa (Enseada de Botafogo), do norte-americano Robert Morris (Cinelândia), do japonês Ryoji Ikeda (Arpoador) e do brasileiro Henrique Oliveira (Parque Madureira).
O evento mal começou e já é um sucesso absoluto! O ônibus que faz o passeio para visitação das obras, nos finais de semana e feriados,  já está com inscrições esgotadas. Entretanto, restam algumas vagas para clientes do Banco HSBC - patrocinador do evento. Para os demais mortais que desejarem fazer o passeio, o jeito é ir para o Ponto de Encontro (Estacionamento da churrascaria Fogo de Chão) e tentar a sorte se houver alguma desistência. 
 
"Olhar nos meus olhos" - Enseada de Botafogo
 
E amanhã, dia 13, abre para o público, a segunda edição da ARTRIO - Feira Internacional de Arte Contemporânea. Depois do sucesso do ano passado, que divulgamos aqui, a edição 2012 está  bem maior e vai ocupar os Armazéns 2,3,4 e 5 do Cais do Porto, além de um anexo no Píer Mauá.
Anote:
Quando:13 a 16 de setembro (quinta a domingo)
Horário de visitação: do meio-dia às 20h
Horário Anexo 4: do meio-dia à meia noite
Onde:Local: Píer Mauá (Armazéns 2, 3, 4, 5 e Anexo 4) – Av Rodrigues Alves 10
Quanto: R$ 30 - Desconto de 50% para estudantes
Venda antecipada no sitewww.ingresso.com
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito
 
 Pierre-Auguste Renoir - Jeunes filles au piano, 1892 (Huile sur toile)
 
E a partir do dia 22 de outubro o CCBB apresenta a mostra "Impressionismo: Paris e a Modernidade" com quadros vindos do Mudeu D'Orsay. E se você, como eu, já visitou o Museu D'Orsay em Paris e acha que já viu tudo o que será exposto, está completamente enganado. As obras que compõem a Mostra fazem parte da reserva técnica do Museu D'Orsay  e ficam guardadas. Portanto, há muita novidade.  Com entrada franca e previsão de longas filas, a mostra ficará em cartaz até 13 de janeiro de 2013.

4 comentários:

  1. Esperando ansiosa suas postagens sobre a Art Rio.

    ResponderExcluir
  2. Vc não existe!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá , passei pela net encontrei o seu blog e o achei muito bom,só não gostei muito do titulo, poque é preciso ir ás compras, li algumas coisas folhe-ei algumas postagens, gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, e espero que continue se esforçando para sempre fazer o seu melhor, quando encontro bons blogs sempre fico mais um pouco meu nome é: António Batalha. Como sou um homem de Deus deixo-lhe a minha bênção. E que haja muita felicidade e saude em sua vida e em toda a sua casa.
    PS. Se desejar seguir o meu blog,Peregrino E Servo, fique á vontade, eu vou retribuir.

    ResponderExcluir
  4. Arte é sempre uma forma maravilhosa de dinamizar as cidades. E como vão os preparativos para a Copa e os Jogos Olímpicos? Acha que tudo ficará pronto a tempo?
    Mil beijos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.