quem escreve

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Carioca, apaixonado pelo Rio de Janeiro, apreciador das artes, das viagens e das pessoas que têm algo a dizer.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Ficar em casa, puro prazer

Bom dia! Hoje começa um "feriadão" e, para muitos, será quase uma semana sem trabalhar, por conta dos feriados da Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20. Tempo suficiente para viajar ou simplesmente...não fazer nada e ficar em casa. Quem visita o Blog e me conhece pessoalmente sabe que adoro viajar. Porém, em feriados prolongados viajar pode se tornar um programa complicado. Por isso, de vez em quando é bom ficar em casa.
 
 
E, neste feriadão é o que estou fazendo. Até porque, depois de um período voltei a sentir o gostinho de ter um "feriado" para não fazer nada, só curtir a vida, ler jornal, ouvir música, ficar horas na internet etc. Sem culpas, e isso é um prazer.
Há alguns anos li "O prazer de ficar em casa" de Letícia Ferreira Braga. Nesse livro, a autora dá dicas de como tornar a sua casa o melhor lugar do mundo. Desde entao passei a me preocupar com isso, cuidar da casa, deixá-la harmoniosa e curtí-la. E isso pode ser um programão. Quantas vezes só entramos e saímos e não apreciamos o que temos no nosso lar doce lar. Ler um livro com calma, tomar um chá, ouvir uma música ou simplesmente não fazer nada em casa. Isso é um prazer que estou redescobrindo e valorizando. É certo que amanha e até domingo já agendei zilhões de atividades, mas pelo menos por um dia, hoje, vai ser assim. Bom feriado!

4 comentários:

  1. Tb estou em casa hoje...aliás, sem vontade de fazer nada!!
    Apenas fiz um creme de ervilha que comi maravilhosamente bem acompanhada por mim.

    Espero que o teu seja extamente assim como dizes no texto.
    Anotei o livro para comprar.

    beijos, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria
      eu almocei um bom talharim com meu delicioso bolo de carne, uma taça generosa de um bom vinho chileno. E a tarde foi no quarto...dormindo.
      Beijos

      Excluir
  2. Será que você consegue ficar 2 dias em casa...bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por ler e comentar este post.
Abraços e volte sempre.